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Jogo de tabulheiro

Por:   •  29/4/2015  •  Monografia  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

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1ª QUESTÃO: No Plano de atividade identifique o trabalho a ser executado. Leve em consideração o público alvo, a faixa etária e o tempo a ser desenvolvido o tema - insira a informação nas observações. Liste no mínimo: 4 objetivos, 4 conteúdos discriminados, 2 procedimentos e 2 recursos a serem utilizados.  

PLANO DE ATIVIDADE

[pic 1][pic 2]

OBJETIVOS

CONTEÚDOS

PROCEDIMENTOS

RECURSOS

  • Explicar a Síndrome de Down;
  • Esclarecer suas limitações;
  • Estimular o convívio social;
  • Promover a sensibilização.
  • Causa da Síndrome de Down;
  • Limitações;
  • Convívio social;
  • Preconceito.
  • Realização de palestra;
  • Realização de dinâmica para estimular relações interpessoais;
  • Realização do Jogo Educativo.
  • Material: slides, Datashow, computador;
  • Financeiro: R$ 100,00 em jogos e dinâmica.

AVALIAÇÃO: Realizará um jogo educativo de perguntas e resposta no qual obterá avaliação do nível de compreensão dos pais de portadores da Síndrome de Down, que participaram da atividade.

Observações: Público Alvo: Pais de 20 a 45 anos de idade com filhos portadores da Síndrome de Down.

Tempo de duração da atividade: Uma hora e trinta minutos.

Jogo de Tabuleiro:

- Objetivo: avaliar através de feedback, se o ensino foi absorvido de maneira eficaz.

- Materiais utilizados: caixa de madeira, cartolina, eva, hidrocor e dado.

- Desenvolvimento: será realizado por quatro participantes por vez, cada participante escolherá um pino. Para definir quem será que dará a partida primeiro, o dado deverá ser jogado pelos participantes, quem retirar o maior número fará a primeira jogada. O número que sair no dado corresponde às casas a serem avançadas pelo jogador. Deverá sortear um pergunta e se responder corretamente andará uma casa, se a resposta estiver errada voltará duas. Entre as cartas normais existem as cartas “curingas” que poderá conter um desafio ou uma ordem, o que estiver determinado nestas cartas deverá ser cumprido pelos jogadores, o desafio ser for cumprido corretamente o jogador andará uma casa. Ganhará quem chegar primeiro ao ponto de chegada.

Dinâmica da Bexiga:

- Objetivo: descontrair e socializar o público alvo.

- Materiais utilizados: bexiga, canetas e papel.

- Desenvolvimento: o participante da dinâmica receberá uma bexiga e um papel em branco onde escreverá seu nome. Colocará dentro da bexiga e encherá a mesma. Irão misturar as bexigas e ao acaso deveram pegar uma bexiga, estourá-la, ver o nome que está no papel e a pessoa sorteada irá retirar de dentro de uma caixa um papel que poderá conter um desafio, prenda ou pergunta que terá que realizar.  


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