O Desenvolvimento acadêmico
Por: xuninho • 27/5/2017 • Trabalho acadêmico • 335 Palavras (2 Páginas) • 145 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
• O Problema
Diante da competividade no mercado de trabalho, da evolução das empresas em tamanho e variação de serviços, o controle administrativo tornou-se mais profundo. Diante disso, priorizou-se a necessidade de um profissional que possua a capacidade de auxiliar os diretores de uma organização na supervisão das atividades, nas perspectivas futuras, tendências de crescimento e rentabilidade anual.
Esse auxílio é a Auditoria Interna que é uma necessidade de uma organização e desenvolve-se com o objetivo de ajudar a gerência, mostrando possibilidades e controlando o trabalho, a assessoria e a administração. É inconcebível a sua inexistência, pois é um setor que está atento às oportunidades de melhorias que aparecem.
A partir disso, pergunta-se:
Qual a importância da Auditoria Interna dentro da organização?
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral ou Primário
Descrever a importância da Auditoria Interna dentro de uma organização.
2.2 Objetivos Específicos ou Secundários
• Relatar conceitos e definições sobre Auditoria Interna;
• Ressaltar a importância da Auditoria Interna dentro de uma organização;
• Identificar a forma como a Auditoria Interna contribui no processo decisório de uma organização.
3 JUSTIFICATIVA
O presente trabalho torna-se de suma importância, pois sabe-se que nas organizações atuais é exigido que seus setores façam parte de um único todo, condensando assim os seus esforços coletivos para almejar os bons resultados, para auxiliar nesse trabalho é necessário o auditor interno.
Segundo Crepaldi (2004) a Auditoria Interna é uma atividade de avaliação independente dentro da empresa, que se destinar a revisar as operações, como um serviço prestado à administração.
A Auditoria Interna, através de suas atividades de trabalho, serve à administração com o meio de identificação de que todos os procedimentos internos e políticos definidos pela companhia, assim como os sistemas contábeis e de controle interno, estão sendo efetivamente seguidos e que as transações realizadas estão refletidas contabilmente em concordância com os critérios previamente definidos. (ATTIE, 1992, p.29)
Os auditores internos ajudam as suas empresas a simplificar tarefas, reduzir custos, eliminar desperdícios, avaliar as políticas, planos, procedimentos e normas da organização. Nesse âmbito a Auditoria Interna estabelece uma função de apoio à gestão, contribuindo para alcançar os objetivos.
...