TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Liberalismo Na Contabilidade

Por:   •  25/8/2021  •  Resenha  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 5

Aluno: Daniela Mari Brum Andrade                                            RGM: 26451158

Liberalismo

O liberalismo é uma teoria política, econômica e social composta pelos princípios da liberdade pessoal e comercial, na qual todas as pessoas devem gozar de direitos humanos iguais para garantir a livre concorrência no mercado. Desse modo, um governo que insiste no liberalismo econômico e político deve promover uma liberdade única, e evitar imposições estatais e estabelecer uma sociedade justa e igualitária para todos, incluindo a distribuição de serviços e recursos públicos. Em vista disso, pode se perceber que o liberalismo Dada a superioridade ao grupo, uma das fundações básicas deste modelo é inibição. Em outras palavras, ignorando a hierarquia social, tudo se torna e igual ao estado e, portanto, vive por conta própria.

Tendo em vista esses aspectos, pode se ver que o sistema é baseado nos seguintes princípios: o homem nasce, tem os atributos de propriedade extraídos da natureza ou obtidos por seu próprio talento ou diligência, e quando ele está totalmente maduro e consciente, sua liberdade pode anular sua principal reação Acima do instinto e guia a vontade de alguém para a virtude. Uma pessoa madura e livre tem a capacidade de buscar a própria felicidade à sua maneira, mas deve respeitar uma série de valores discutidos e reconhecidos por todos, ou seja, deve reconhecer sua responsabilidade por seu próprio destino e objetivos. ao longo da vida Felicidade coletiva, comunidade ou país seria contraditório que alguém ou certos grupos tenham o direito de restringir essa liberdade sem o consentimento do indivíduo.

Entretanto, quando se aplicado na pratica a teoria do liberalismo se torna irrealizável, tendo em vista que o estado liberal espera que as coisas mudem sem a intervenção de indivíduos ou grupos, ajustando-se de forma naturalmente relacionada, enquanto o Estado não interfere diretamente no processo de produção e consumo, pois a liberdade individual deve ser protegida. O respeito faz com que tudo se acalme de forma simples e comum. Mas acaba não acontecendo, porque o liberalismo pressupõe a abstenção absoluta do Estado, isso coloca uma parte da população em situação extremamente vulnerável, pois não possui o capital necessário para obter acesso aos serviços básicos. Como resultado, a política liberal tornou-se uma busca interminável e cada vez mais absurda, que requer uma ligeira reconfiguração das palavras.

Social-democracia

A social-democracia é a ideologia política de intervenção econômica e social que apoia o Estado na promoção da justiça social dentro do sistema capitalista. É uma política que envolve o Estado de bem-estar, os sindicatos e as regulamentações econômicas, promovendo assim uma distribuição de renda mais igualitária, e está comprometida com a democracia do sistema representativo.

Surgindo na Alemanha no final do século XX, o partido social democrático alemão surge com ideia marxista porem, ao perceberem que os trabalhadores aceitaram o capitalismo eles passaram a seguir o pensamento dos trabalhadores e apenas buscar reformas gradativas dentro do capitalismo, ou seja, a social-democracia aceita o capitalismo, mas tenta corrigir falhas do sistema, combinação essa que acabou dando origem ao termo de estado de bem-estar social .Isso porque, mesmo não mantendo a luta comunista socialista ele tem como foco o pleno emprego com aumento salarial dos trabalhadores, pois, acredita que essa situação acaba gerando um aumento de demanda e de consumo interno o que vai com que o, pais tenha um crescimento econômico.
Entretanto para que isso aconteça  o governo tem  que ser responsável por regular o mercado e também criar leis protecionistas como, por exemplo, o salário mínimo uma regulação das jornadas de trabalho assim como os direitos como a licença maternidade seguro desemprego o estado também assume ou participa de atividades econômicas importantes do movimento assim como o seu funcionamento como setores de energia e de transporte assim como defendo o sistema de saúde mais amplo e também programas habitacionais .Porem ,diferentemente do socialismo eles não se envolvem mais nas produções de bens de consumo,  a justificativa para sua maior presença do estado é que para os sociais-democratas apenas o estado vai ter um real interesse de atender toda a população ,isso porque serviços privados vão atuar apenas em áreas que sejam consideradas fins lucrativos, ou seja, parte da população que ficaria abandonada sim naquela determinada região aquele serviço não rendesse o lucro esperado, pelos empresários. O estado também seria importante para gerar linhas de créditos medidas que segundo os sociais-democratas até que podem gerar um défice no primeiro momento, mas que estimulara a produção e economia criando o então, lucros no novo ciclo da economia na parte social, sociais-democratas compartilho das ideias progressistas em luta da igualdade e defesa das minorias na busca por seus direitos
.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (214.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com