O Orçamento de previsão de vendas
Por: paulolessa • 17/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.554 Palavras (11 Páginas) • 225 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
2015
[pic 9][pic 10][pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
[pic 15]
lista de tabelas
Tabela 1 – Orçamento de previsão de vendas ..........................................................11
Tabela 2 – Receitas previstas (R$) ...........................................................................11
Tabela 3 – Orçamento de custos e impostos s/ vendas ............................................12
Tabela 4 – Orçamento das despesas operacionais ..................................................12
Tabela 5 – Demonstração do resultado do exercício ................................................12
Tabela 6 – Contas a receber .....................................................................................13
Tabela 7 – Pagamento de fornecedores operacionais e de investimentos ...............13
Tabela 8 – Orçamento de fluxo de caixa ...................................................................13
Tabela 9 – Balanço patrimonial .................................................................................14
SUMÁRIO
1 INTRUDUÇÃO .........................................................................................................4
2. GESTÃO FINACEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL ...........................5
2.1 CONCEITO DE GESTÃO FINANCEIRA ...............................................................5
2.2 GESTÃO FINACEIRA E FLUXO DE CAIXA .........................................................5
2.3 PRINCIPAIS DECISÕES DE INVESTIMENTO .....................................................6
2.4 RISCO E RETORNO .............................................................................................7
2.5 PRINCIPAIS TIPOS DE ORÇAMENTO ................................................................8
3. CONCLUSÃO .......................................................................................................15
4. REFERENCIAS .....................................................................................................16
INTRODUÇÃO
Toda empresa dever ter um plano financeiro para facilitar implementação de estratégia para determinado exercício, é mais do que uma simples estimativa, pois deve estar baseado no compromisso dos gestores em fazer uma gestão equilibrada com metas a serem alcançadas, deve sempre ter claramente a capacidade de investimento, definir com clareza as prioridades sempre em consonância com a direção da empresa e seus acionistas para o período, proporciona condições de avaliação de desempenho, capacidade de investimento, aplicação dos recursos e sempre avaliar o comportamento do mercado.
Contabilidade CONTABILIDADELESSA foi contratada para elaborar um plano de gestão e peças orçamentarias para empresa LIVRAMENTOPLASTICO, a nossa preocupação é buscar inicialmente dados históricos e fatos ocorridos no passado para conseguirmos o mínimo de previsibilidade. Sabemos da importância do nosso trabalho pois, poderá contribuir muito na gestão da empresa através dos seus orçamentos operacionais e financeiros, vamos sempre orientar o nosso cliente a valorizar as peças orçamentarias pois as mesmas são representações quantitativa com muitos detalhes a serem observados quer seja em termos de produção ou de receita, trabalhos pela articulação e implantação do plano que será apresentado para empresa.
Buscaremos as previsões de vendas, de compras, nível de compras, variação de preços nas compras, variação de volume, custos dos produtos e mercadorias vendidas, custos e despesas operacionais, variação de preços, variação física/quantitativas, despesas novas, receitas e despesas financeiras.
Contudo, vem sendo comprovado através do tempo que a sociedade depende de registros contábeis e econômico-financeiro para obter bons desempenhos quer no campo governamental, empresarial ou mesmo familiar. Hoje esses conceitos são fortes aliados aos gestores financeiros, fornecendo aos mesmos relatórios que podem ser analisados e a partir daí diagnosticar a situação financeira da empresa.
DESENVOLVIMENTO
2. GESTÃO FINACEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
2.1 CONCEITO DE GESTÃO FINANCEIRA
A Gestão Financeira é uma das tradicionais áreas funcionais da gestão, encontrada em qualquer organização e a qual cabe as análises, atuações relacionadas com os meios financeiros necessários às atividades da organização. Desta forma, a função financeira integra todas as tarefas ligadas à obtenção, utilização e controle dos recursos financeiros de forma a garantir, por um lado, a estabilidade das operações da organização e, por outro, a rendibilidade dos recursos nela aplicados.
2.2 GESTÃO FINACEIRA E FLUXO DE CAIXA
Os grandes objetivos das ações e decisões da gestão financeira podem ser sintetizadas da seguinte forma: Assegurar à empresa uma estrutura financeira equilibrada e que não coloque a organização em risco financeiro nem no curto nem no longo prazo. Este equilíbrio pode ser medido pela comparação entre as aplicações de capital efetuadas e as fontes desses mesmos capitais. Assegurar a rendibilidade dos capitais investidos (quer dos capitais próprios, quer dos capitais alheios). Esta rendibilidade pode ser verificada comparando o valor dos resultados obtidos com o valor dos próprios capitais investidos. Garantir a estabilidade das operações da organização assegurando a existência dos capitais financeiros necessários quer às atividades correntes, ou à realização de investimentos em capital fixo. Instrumento de gestão financeira, que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. No nosso caso trata-se de uma empresas de pequeno porte, a projeção do fluxo de caixa para um período seis meses é tempo suficiente para a gestão do capital de giro. Ressaltamos que, quando falamos num período de seis meses, significa que, ao final de cada mês, projetam-se novamente os períodos seguintes, de modo que sempre teremos informações para um horizonte seis meses sendo suficiente para tomada de decissoes por parte dos diretores.
...