O que é ambiente de comercio eletrônico
Por: Klaudson Carvalho • 24/4/2017 • Trabalho acadêmico • 468 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO DE ESTUDOS DISCIPLINARES I
ALUNO: KLAUDSON DA SILVA CARVALHO ARAÚJO
RA: 1330541
POLO: CARAGUATATUBA
2017
TRABALHO EM GRUPO (TG)
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
BIMESTRE: 1º bimestre de 2017.1
TURMA: 2013
DISCIPLINA BASE: Negócio Eletrônicos
RESOLUÇÃO
O que é ambiente de comercio eletrônico:
Conhecido como comércio eletrônico, e-commerce, comércio virtual ou venda não presencial, no qual se inclui o telemarketing, é a transação comercial realizada especialmente através de equipamentos eletrônicos (computadores, celular, tablets, smartphones).
Devido ao grande crescimento desta modalidade de comércio, impulsionada principalmente pelo avanço da tecnologia aliado as facilidades oferecidas pelo ambiente virtual, a área de Tecnologia da Informação das empresas tem se tornado cada vez mais relevante economicamente, levando a especialização cada vez maior dos profissionais envolvidos nesta área. De forma resumida o comercio eletrônico é composto por qualquer tipo de negócio/ transação comercial que envolva transferência de informações pela internet.
Tadao Takahashi
Engenheiro da computação e linguista, é coordenador de Planejamento do Núcleo de Estudos sobre o Futuro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NEF-PUC/SP). Foi um dos coordenadores da implementação da internet no Brasil. É membro fundador do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Entre 1988 e 1996, criou e foi o coordenador-geral da Rede Nacional de Pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia (RNP/MCT) e, entre 1999 e 2003, foi também coordenador-geral do Programa Sociedade da Informação da Presidência da República.É membro do Advisory Panel of the United Nations Global Alliance on ICTs for Development.
Teoria de Tadeo Takahashi
Segundo Takahashi, o ambiente de negócio eletrônico pode ser dividido em sete aplicações:
- Government-to-Government (Governo a Governo – G2G): Permite integração e troca de informação entre os governos Federal, Estadual e Municipal;
- Business-to-Government (Negócio a Governo – B2G): Faz a ligação entre empresas do setor privado e o governo, e vice-versa;
- Government-to-Consumer (Governo a Consumidor – G2C): Liga o - Governo, em todas as suas esferas à população em geral;
- Business-to-Consumer (Negócio a Consumidor – B2C): Modelo praticado entre empresas e consumidores;
- Business-to-Business (Negócio a Negócio – B2B): Integra o relacionamento entre empresas;
- Business-to-Employees (Negócio a Funcionários – B2E): Permite a troca de informações entre empresas e funcionários;
- Consumer-to-Consumer (Consumidor a Consumidor – C2C): Possibilita o acesso entre pessoas físicas em transações de compra e venda.
Tendo em vista as ligações descritas acima, é solicitada a resposta para a seguinte questão: Qual o motivo para funcionários (Employers – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com outros elementos?
...