Projeto Integrador I do Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância
Por: kelly_schutze • 14/4/2017 • Monografia • 839 Palavras (4 Páginas) • 1.650 Visualizações
ACADÊMICOS:
Alessandra Eccel Bastos RA: 403885
Airton Scheffler RA: 279974
Clediane Dill RA: 379266
Kelly Schutze Siqueira RA: 371934
Ricardo Pértile RA: 397487
PROJETO INTEGRADOR I
SANTA BARBARA DO SUL-RS
2015
ACADÊMICOS:
Alessandra Eccel Bastos RA: 403885
Airton Scheffler RA: 279974
Clediane Dill RA: 379266
Kelly Schutze Siqueira RA: 371934
Ricardo Pértile RA: 397487
PROJETO INTEGRADOR I
Projeto Integrador I do
Curso de Ciências Contábeis do Centro de
Educação a Distância-CEAD da Universidade
Anhanguera UNIDERP como requisito
obrigatório para cumprimento da
disciplina de Projeto Integrador I.
SANTA BARBARA DO SUL-RS
2015
Introdução
O projeto Integrador I, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Uniderp, tem como tema Controladoria. O presente projeto aborda a empresa Bugatty localizada no município de Ijui- RS, esta que é uma revenda de cervejas, que visa o publico jovem de classe média alta, trazendo um ambiente físico com designer arrojado, juntamente com uma pista de boliche, e musica ao vivo aos finais de semana.
Ao aplicar nosso Projeto de Controladoria na empresa Bugatty, buscamos melhorias em todos setores da empresa, visando a venda oriunda de cerveja, assim aumentando nossa receita e buscando o melhoramento na Organização da empresa. A Bugatty tem um projeto de Expansão na cidade de Passo Fundo-RS, por este motivo tendo um regimento Interno de reserva de 10% de seu faturamento mensal.
Desenvolvimento
No atual projeto, iremos implantar na empresa de revenda de cervejas o comportamento organizacional de uma empresa que esta buscando expansão. Visando melhorias de mercado, recursos humanos e ambiente físico da empresa.
Na medida em que as organizações apresentam tamanho e complexidade crescentes, surge a necessidade de integrar trabalho de diferentes indivíduos no grupo, e os vários grupos, por sua vez na organização. Mohrman propõe uma lista de vantagens das operações realizadas em grupo:
* Permite que as organizações desenvolvam e entreguem produtos e serviços com maior rapidez e com menor custo, ao mesmo tempo mantém a qualidade.
* Permite que as organizações aprendam e retenham conhecimento de uma forma mais eficaz.
* Grupos interfuncionais permitem que seja promovida a melhoria na gestão de qualidade.
* O tempo de produção pode ser reduzido, caso o trabalho gerado simultaneamente pelos indivíduos possa ser produzida pelos grupos.
* A organização baseada em grupos promove inovação em função de integração interfuncional e troca de ideias.
* As organizações com estrutura achatada (flat) podem ser monitoradas, coordenadas e dirigidas com maior eficácia caso a unidade funcional seja o grupo não o individuo. E finalmente:
* Os grupos podem lidar melhor que os indivíduos, com crescente volume de informação com o que se defrontam as organizações. (PLT COMPORTAMNETO ORGANIZACIONAL N°111, 2008).
Controladoria
O projeto de controladoria envolve controle, armazenamento e atendimento da Cervejaria Bugatty. A controladoria tem como objetivo controle e aperfeiçoamento de todos os setores da empresa, visando uma possível expansão. No processo de monitoramento da empresa realiza-se
...