Questão dissertativa para TG de Negócios Eletrônicos
Por: hallysonbrennori • 24/3/2017 • Projeto de pesquisa • 475 Palavras (2 Páginas) • 428 Visualizações
Nome: Flavio Martin
Curso: CCTB
Coordenador: Divane Silva
Questão dissertativa para TG de Negócios Eletrônicos
Takahashi (2000) divide o ambiente de Negócios Eletrônicos em sete possíveis
aplicações ligando entre si:
• Governo (Government – G)
• Negócios (Business – B)
• Funcionários (Employees – E)
• Consumidores (Consumer – C)
Assim, temos G2G, B2G, G2C, B2C, B2B, B2E e C2C. Podemos observar que
governo se liga a governo, negócios e consumidores; negócios se ligam a
negócios, governo, consumidores e funcionários; e consumidores se ligam a
governo, negócios e consumidores.
Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com
negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
07 de abril, 2013.
Michael Watson.
Desde o nascimento da era web e consequentemente os ‘Negócios Eletrônicos’
temos presenciado um crescimento enorme de websites com propósitos e público
alvos cada vez mais segmentados e específicos.
O motivo desta tendência de segmentação deve‐se a que os usuários da interne
terem atingido números tão elevados.
Um fator determinante para qualquer negócio e, não é diferente para negócios da
internet, é que tenham um público‐alvo bem definido.
Takahashi contribuiu em muito para este propósito descriminando possíveis
combinações de públicos e seus respectivos alvos para negócios da internet e desta
forma resumiu tais públicos em quatro categorias exemplificando sete combinações
de relacionamento ou interação.
casos que encontramos nos ambientes eletrônicos esse mesmo público pode fazer o
papel de outro player segundo Takashi. O mais provável é que faça a de consumer ou
citizen. Dessa forma, com o intuito de ter uma visão global dos negócios eletrônicos
na atualidade não é necessário fazer mais combinações utilizando o publico
employees mesmo que a possibilidade exista.
Porém, com o crescimento de usuários da internet (21% entre os anos 2007 e 2011,
IBOPE MEDIA) e por consequência atividades online
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