ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
Por: ALINEBCORTES • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 9.558 Palavras (39 Páginas) • 220 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 ROTINAS TRABALHISTAS
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS RELATIVAS À ADMISSÃO DE EMPREGADOS.........
2.1.1 CARTEIRA DE TRABALHO
2.1.2 EXAMES MÉDICOS
2.1.3 CONTRATO DE TRABALHO
2.1.4 LIVRO OU FICHA REGISTRO DE EMPREGADOS
3 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
3.1 O QUE É LIDERANÇA?
3.2 O QUE É MOTIVAÇÃO?
3.3 A TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW
3.4 A TEORIA DOS DOIS FATORES DE HERZBERG
3.5 DIFERENCIANDO GRUPOS E EQUIPES
4 PROCESSO CONTÁBIL
4.1 PASSOS PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS
4.2 MODELO DE CONTRATO SOCIAL
4.3 PROCEDIMENTOS DA JUCER PARA ABERTURA DA EMPRESA EM JI-PARANA/RO
5 DESCONTOS SIMPLES
5.1 TIPOS DE DESCONTOS
5.2 DESCONTO BANCÁRIO
5.3 DUPLICATAS
6 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL
6.1 A ECONOMIA BRASILEIRA
6.1.1 PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
6.2 ANÁLISE DE MERCADO
6.3 CONCEITOS DE DEMANDA, OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO
6.4 ESTRUTURAS DE MERCADO
7 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
As constantes mudanças no cenário econômico mundial, vêm desafiando as organizações a adequar suas práticas à nova realidade do mercado. Tais mudanças estão ocorrendo no campo tecnológico, político, social, ambiental, econômico, financeiro, entre tantos outros, o que exige das empresas meios confiáveis de obter informações indispensáveis ao seu sucesso.
Uma empresa é uma instituição econômica criada unicamente para prover a sociedade dos produtos e serviços necessários ou desejados, compatíveis com as atitudes sociais das nações e da humanidade. Aos olhos dos consumidores não existe nenhuma razão para a existência de um negócio, exceto pelo serviço que é prestado ou pelo produto que é oferecido, se esse objetivo não é alcançado, a tendência é de que a organização desapareça.
Naturalmente, existem outros objetivos colaterais que possuem implicações sociais, por exemplo, oferecer emprego e boas condições de trabalho aos empregados, atender às aspirações por melhores remunerações, crescimento e reconhecimento profissional, pagar impostos ao governo para que os programas sociais possam ser desenvolvidos. Estes objetivos só poderão ser viabilizados se o primeiro deles, o lucro, for alcançado.
- ROTINAS TRABALHISTAS
Por rotinas trabalhistas entende-se o processo que engloba a prática de normas da legislação trabalhista desde a admissão de empregados até a rescisão contratual, incluindo os cálculos da folha de pagamento, férias, décimo terceiro salário, segurança e medicina do trabalho, entre outros.
- ROTINAS TRABALHISTAS RELATIVAS À ADMISSÃO DE EMPREGADOS
Admissão de pessoal é o processo de contratação de uma pessoa física para prestação de serviço a outra pessoa física ou jurídica, respectivamente conhecidos por empregado e empregador. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) caracteriza a figura de ambos, no Artigo (Art.). 2º, estabelece que “considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria, e dirige a prestação pessoal de serviços”. Já no Art. 3º estabelece que “considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário”.
...