Resumo: 12 Homens e uma sentença.
Por: amandinhareis • 30/3/2016 • Resenha • 327 Palavras (2 Páginas) • 2.929 Visualizações
Resumo: 12 Homens e uma sentença.
O filme se passa em um tribunal, onde um garoto porto-riquenho é acusado de matar seu proprio pai, e caso o jure o condene, sua pena será a execução na cadeira eletrica.
12 homens são responsaveis por analisar as provas do crime, em uma sala distante do tribunal.
Depois da analise dessas provas, 11 jurados tem a plena ceretza de que o garoto é culpado pelo assasinato do pai, porém, um dos jurados, o que está sentado na cadeira número 8, não acredita na culpa e nem na inocencia do garoto,e por isso, deside estar reavaliando as evidencias para provar a inocencia do réu.
E no decorrer do filme, ele encontra muitas dificuldades na reavaliação dessas provas, e também para lidar com o descanso dos demais jurados que, querem cada um ir para sua casa.
Filme: Doze Homens e Uma Sentença
Um filme ambientado nos Estados Unidos na década de 50, onde um garoto e acusado de ter assassinado o próprio pai.
É uma lição que mostra sobre os riscos que envolvem a condenação de um réu a pena de morte.
Seu destino esta nas mãos de doze homens sendo que eles 11 deles estavam num primeiro momento dando a mínima para o caso queriam resolver esta situação a todo custo.
É apenas um seu nome Davis gostaria analisar o caso mais a fundo não apenas para dizer culpado ou inocente e sim que tivesse um julgamento justo e tolerante aos seus princípios moral e ético.
Há que se destacar o comportamento destes indivíduos estando em algumas situações acima da razão, manifestando com violência para compensar a falta de argumentos.
Um a Um através de demostrações e argumentações apresentados foram mudando a sua opinião sobre o fato.
E ao final Davis saiu do tribunal com a sensação de dever cumprido.
...