Rotinas Trabalhistas e Contabilização
Por: AnaKaku • 10/5/2015 • Trabalho acadêmico • 6.551 Palavras (27 Páginas) • 168 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS
2.1.1 CTPS
2.1.2 Exame Admissional
2.1.3 Registro do Empregado
2.1.4 Contratos de Trabalho
2.1.5 A importância da apresentação dos documentos para a admissão
2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
2.2.1 O que é Liderança?
2.2.2 O que é motivação?
2.2.3 Teoria das Necessidades de Abraham Maslow
2.2.4 Teoria dos Dois Fatores de Herzberg
2.2.5 Qual a diferença entre grupos e equipe?
2.2.5.1 Conceito de Grupo
2.2.5.2 Conceito de Equipe
2.3 PROCESSO CONTÁBIL
2.3.1 Passos para abertura de uma Empresa Prestadora de Serviços
2.3.2 Modelo de Contrato Social
2.3.2.1 ELEMENTOS DO CONTRATO SOCIAL
2.3.2.2 Preâmbulo do Contrato Social
2.3.2.3 Tipo jurídico da sociedade.
2.3.2.4 Cláusulas Obrigatórias do Contrato Social
2.3.2.5 Cláusulas Facultativas do Contrato Social
2.3.2.6 Fecho do Contrato social
2.4 DESCONTO SIMPLES
2.5 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS
5 APENDICE
- INTRODUÇÃO
Serão apresentados aspectos relacionados tanto aos empregados quantos aos empregadores, de acordo com as Rotinas Trabalhistas, alguns aspectos que influenciam o comportamento das pessoas no ambiente organizacional, como liderança, motivação.
Será descrito sobre os Processos Contábeis, sobre procedimentos junto á Junta Comercial, no qual no presente trabalho, examinei os procedimentos a serem observados na elaboração do contrato social, baseado nas disposições do atual Código Civil, Descontos Simples, evidenciando principalmente conceitos entre eles, e Análise Mercadológica Regional, no qual engloba a economia brasileira, as regras e exigências do programa Minha Casa Minha Vida e as Estruturas de Mercado.
- DESENVOLVIMENTO
Por Rotinas Trabalhistas entende-se desde o processo de seleção de um novo funcionário, passando pelas exigências formais e legais da admissão, pelos cálculos dos proventos e descontos, até o desligamento do funcionário, encerramento da relação do empregado e suas implicações. “Uma má seleção significa comprometer economicamente a empresa.” Nesses termos, parte-se do pressuposto de que o processo de seleção foi feito de forma a não comprometer economicamente a empresa, focando-se nos pormenores referentes às rotinas trabalhistas.
- ROTINAS TRABALHISTAS
Admissão de pessoal é o processo de contratação de uma pessoa física para prestação de serviço a outra pessoa física e ou jurídica, respectivamente conhecidos por empregado e empregador. A Consolidação das leis do Trabalho (CLT) caracteriza a figura de ambos, no Art. 2º, estabelece que “considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria, e dirige a prestação de serviços”. Já no Art. 3º estabelece que “considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário” documentos, cuja apresentação pelo no empregado terá como finalidade, além da sua identificação, possibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa.
...