SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
Por: vanessinhabd • 25/10/2015 • Trabalho acadêmico • 2.993 Palavras (12 Páginas) • 264 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
DESAFIO PROFISSIONAL
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
1ª SÉRIE
Professor Tutor a Distância
Michael Molon
Tutor Presencial
Michael Molon
Sandra Leticia Garcia Pereira – RA 2857161438 – Tecnologia em Gestão Comercial
Vanessa Boeira – RA 2864917612 – Tecnologia em Gestão Financeira
Jean Carlos dos Santos – RA 1919139427 – Tecnologia em Gestão de Pública
Cristiane da Silva Nunes – RA 2857159478 – Tecnologia em Gestão Comercial
Maitê Montovani – RA 2809666112 – Tecnologia em Gestão Comercial
Caxias do Sul, 26 de Maio de 2015.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CONTEXTO
Empreendedor
PLANO DE NEGÓCIOS
Organização de eventos
Objetivos
ANÁLISE PESSOAL
ANÁLISE DE DOIS PERFIS DE NEGÓCIOS
1º Negócio
2º Negócio
ESCOLHA DO NEGÓCIO
ORGANOGRAMA
PLANO DE VIABILIDADE DO NEGÓCIO
O investimento de 1 milhão
FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é desenvolver uma produção acadêmica, tendo como disciplinas norteadoras as estudadas neste primeiro semestre de 2015, em destaque as disciplinas de Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Iremos apresentar um Plano de Negócios desenvolvendo éticas de acordo com as premissas pré-estabelecidas, trazendo desenvolvimento pessoal e profissional, postura ética e iniciativa de um novo empreendedor que acaba de ganhar dois milhões de reais e terá que investir um milhão em um negócio que lhe traga realização pessoal e profissional.
CONTEXTO
Em razão da luta pela sobrevivência o ser humano deparou se em um dilema da qual muitas vezes passa despercebido.
Existe um determinado conflito entre o bem e o mal o certo e o errado, nesse momento que entramos com a ética.
Com o passar do tempo e busca incessante pela sobrevivência, determinadas classes sócias de nossa sociedade teve uma carência muito grande com esses fundamentos.
Direitos e Deveres dos cidadãos; mas ainda assim há falta é muito grande, pois faltam conhecimento e profissionalismo em muitas instituições e empresas.
Sendo assim precisamos ter como base a ética e suas características dentro de nossas vidas tanto pessoal como profissional. Ética é a ciência do bem comum e o fundamento da sociedade. Sem a ética teremos em contra partida a falta de educação e comunicação, corrupção e miséria egoísmo e etc.
E se tratando de uma empresa ou negócio a ética passa a ser o carro chefe. Pois uma empresa sem ética está fadada ao fracasso e sua sobrevivência com os dias contados. Mais de mil publicações surgem anualmente sobre o campo de empreendedorismo, sem falar em conferências e treinamentos especializados nesta área incluindo inovação, criatividade, novos empreendimentos, abertura e fechamento de empresas, crescimento de empresas, emprego e micro empresas, franquias, finanças, marketing, etc.
A essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento de novas oportunidades no âmbito dos negócios.
A sociedade empreendedora de hoje parece estar sofrendo uma transformação bastante ampla, na qual o empreendedorismo é expresso em formas organizacionais menores.
Ser um empreendedor é ser uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões. Para que uma visão se desenvolva, o empreendedor deve aprender continuamente sobre o meio. Uma visão implica em algo novo que motivara os membros da organização e atrairá o interesse do mercado.
E quanto o empreendedor continuar a imaginar, desenvolver e concretizar as visões que formam a trama em torno da qual as atividades dos negócios são organizadas, continuará a assumir um papel de empreendedor.
O empreendedor vê a mudança como norma; ele sempre está buscando a mudança, reage a ela, e a explora como sendo uma oportunidade.
O processo empreendedor envolve todas as funções, ações, e percepções de oportunidades e a criação de meios para persegui-las.
Empreendedor
Considera – se empreendedor o indivíduo que cria empresas, aquele que participa de forma efetiva da sua criação e manter e consolidar uma unidade empresarial, orientada pelo lucro, satisfação dos clientes, através da produção de bens e serviços econômicos.
PLANO DE NEGÓCIOS
Organização de eventos
Atualmente esse mercado vem em alto crescimento, sendo que se bem administrado e organizado tem grandes oportunidades de crescimento.
Sendo uma área da qual se trabalha com a imagem e a vaidade das pessoas, devido ao sucesso das redes sociais como: Facebook, twitter, Instagram, etc; da qual é responsável pelas divulgações e postagens de seus integrantes.
Porém esse setor tem uma grande concorrência que atua de forma pesado no Marketing e na mídia diariamente investindo forte para se desenvolverem.
...