TG - Ciências Contábeis EAD
Por: carolfsilva • 22/5/2017 • Trabalho acadêmico • 491 Palavras (2 Páginas) • 268 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]
Aluno(s):
Caroline Ferreira da Silva RA 1602779
POLO
Universidade Paulista – UNIP SWIFT
2016
TG[pic 2]
Carlos Brito - Um exemplo de Gestão Empresarial
Considerado no Brasil, o melhor diretor executivo, Carlos Brito, veio de uma família de classe média, em meados dos anos 80, foi aceito para o curso de MBA da Universidade de Stanford, Califórnia. Quando retornou ao Brasil, Carlos Brito, com 29 anos, integrou-se ao time de executivos da Brahma. Com muita criatividade vieram as mudanças, os fracassos, mas tudo isso o impulsionou a ser um profissional de sucesso.
Carlos Brito, sempre acreditou que a cultura no mundo empresarial, é algo que constituem normas sociais e artefatos, elementos que determinam ações para organização. Ele criou um estilo de gerenciamento diferenciado, que lhe renderam lucros imensuráveis. Brito, é um dos executivos mais respeitados do mundo. Esse desempenho pode ser explicado, por intermédia da gestão empresarial de Carlos Brito, onde o corte de custos e a obsessão pela eficiência foram colunas para tal feito.
A motivação sem dúvidas, para Carlos Brito, é algo de muita importância, é um processo de estimulo, incentivo ao comportamento do profissional ou individuo que o merecesse. Brito relata a importância que é o profissional estar envolvido com o sonho da empresa, devem se sentir donos do que fazem, pois ele acredita que quando há um crescimento do profissional, há um crescimento em mesma escala, da empresa.
A avaliação profissional é um processo de identificação e avaliação dos resultados atingidos por um profissional. Brito diz que através dessa avaliação é possível determinar a contribuição de cada profissional para com a organização, e desenvolver planos de carreiras de acordo com o potencial demonstrado de cada colaborador. Brito afirma que para se extrair o melhor dos profissionais é preciso colocá-lo sob pressão.
Quando se diz respeito às metas, Carlos Brito diz que metas são tarefas com objetivos específicos, que são necessárias estipular um tempo determinado à execução. Quando são atingidas as metas, consegue-se atingir os objetivos. Brito, estipulou metas estabelecidas que possam ser alteradas a cada três anos, umas das mais importantes é o desejo de Brito de ser a melhor empresa do mundo. Para ele, atingir metas fica mais simples com a eficiência, ou seja, fazer corretamente aquilo que foi estipulada. Quando se diz respeito à eficiência, podemos dizer que a produtividade e baixo custo de recursos estão totalmente ligadas á ela.
Hoje Carlos Britto, incorpora o cargo de chefe-executivo (CEO) da maior cervejaria do mundo, a Imbev, sendo ícone de uma Gestão Empresarial inovadora e atual.
...