Teoria Da Contabilidade
Projeto de pesquisa: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: arajran • 24/8/2014 • Projeto de pesquisa • 4.477 Palavras (18 Páginas) • 176 Visualizações
FACULDADE SENAC MINAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
REDAÇÃO EMPRESARIAL
Nárjara Cristina costa
Nilda Maria Pinto
Professor: Shirley Maria Freitas de Mello
CONTAGEM
2014
FACULDADE SENAC MINAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
REDAÇÃO EMPRESARIAL
Nárjara Cristina costa
Nilda Maria Pinto
CONTAGEM
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 7
2 REFERENCIAL TEÓRICO 10
3 A natureza do pré-sal 12
3.1 Origem 12
3.2 Descoberta 12
3.2.1 Primeiras descobertas; 12
3.2.2 O pré-sal brasileiro 13
3.3 Por que da exploração 13
4 A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES 15
4.1 Conceito de Royalties 15
4.1.1 Os Royalties no Brasil 16
4.2 Da Distribuição dos Royalties 17
4.2.1 Da Emenda Ibsen 22
4.3 Os Royalties X Malefícios 24
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 26
REFERÊNCIAS bibliográficas 28
ANEXOS 30
LISTA DE TABELAS
Tabela 1 21
Tabela 2 22
Tabela 3 24
LISTAS DE GRÁFICOS
Gráfico 1 23
Gráfico 2 23
1 INTRODUÇÃO
Desde os primórdios, havia como única forma de comunicação a oralidade, algo de estrema importância para interação dos povos. Existiram os que registravam mensagens através de imagens gravadas em pedras ou rochas, como meio de comunicação deixada para futuras gerações. Coma evolução humana veio a escrita, de forma ordenada e contextualizada, tornando-se indispensável à interação sociocultural.
Nem sempre percebemos, mas a verdade é que em nosso dia a dia convivemos com uma variedade muito grande de textos. A todo o momento nos deparamos com eles, sejam verbais ou não verbais. Nas ruas encontramos cartazes, painéis, panfletos. Em casa assistimos a telejornais, conversamos com nossos amigos pela internet, e outros. O mais importante de tudo isso é sabermos que não importa quais tipos utilizados, todos eles possuem uma finalidade e um objetivo.
As condições sócio-históricas estabelecem relações não como se vê o “mundo”, mas como se escolhe “dizê-lo”. Diante disso, emergem os gêneros textuais, como defendem diversos autores como Jauss (1970), Tandorov (1980), Canvat (1996), Bakntin (2000), dentre outros, que os gêneros textuais são “formas relativamente estáveis tomadas pelos enunciados em situações habituais, entidades culturais intermediárias que permitem estabilizar os elementos formais e rituais das práticas de linguagem” Scheneuwly e Dolz (1999, p.7).
Existem tipos e gêneros textuais. É importante não confundir tipo textual com gênero textual. Os tipos textuais aparecem em número limitado. Já os gêneros textuais são praticamente infinitos, viso que são textos orais e escritos produzidos por falantes de uma língua em um determinado momento histórico. Os gêneros textuais, portanto, são diretamente ligados às práticas sociais. Alguns exemplos de gêneros textuais são carta, bilhete, ata, relatórios, e-mail, artigos, entrevistas, discursos, etc. Assim,um tipo textual pode aparecer em qualquer gênero.
2 REFERENCIAL TEÓRICO
A presente pesquisa tem por objetivo ....
3 A NATUREZA DO PRÉ-SAL
3.1 Origem
Há aproximadamente 140 milhões de anos teve início o processo de separação entre as duas placas tectônicas sobre as quais estão os continentes que formavam o Gondwana, os atuais continentes da África e América do Sul.
Nos primórdios, formaram-se vários mares rasos e áreas semi-pantanosas, algumas de água salgada e salobra do tipo mangue, onde proliferaram algas e microorganismos chamados de fitoplâncton e zooplâncton.
Estes microorganismos se depositavam continuamente no leito marinho na forma de sedimentos, misturando-se a outros sedimentos, areia e sal, formando camadas de rochas impregnadas de matéria orgânica, que dariam origem às rochas geradoras. A partir delas, o petróleo migrou para cima e ficou aprisionado nas rochas reservatórios, de onde é hoje extraído.
3.2 Descoberta
3.2.1 Primeiras descobertas;
Nas rochas da camada pré-sal existentes no mundo, a primeira descoberta de reserva petrolífera ocorreu no litoral brasileiro, que passou a ser conhecida simplesmente como “petróleo do pré-sal” ou “pré-sal”. Estas também são as maiores reservas conhecidas
...