A Associação Geral de Credores
Por: Mariella18 • 9/11/2018 • Trabalho acadêmico • 1.852 Palavras (8 Páginas) • 158 Visualizações
(CESPE) – Defensor Público (DPE/AC) 2018
Um empregado público, empresário proprietário de veículo e de unidade residencial no estado de Alagoas, recebeu notificação de protesto a respeito de dívida estadual.
Nessa situação hipotética,
A. o empregado público foi intimado pessoalmente pelo tabelião.
B. o débito pode estar em certidão de dívida ativa estadual.
C. o débito refere-se às atividades empresariais do empregado público.
D. o empregado público foi intimado por dívida relativa a precatórios.
E. o débito decorre de ação de regresso.
(CESPE) – Defensor Público (DPE/AC) 2018
Assinale a opção que apresenta a denominação dada a pessoa capaz ordenada ao exercício profissional de atividade economicamente organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços.
A. sociedade anônima B. sociedade limitada C. empresa
D. empreendedor
https://bb.cruzeirodosulvirtual.com.br/bbcswebdav/pid-4268...stões%20T%C3%ADtulos%20de%20Crédito%20%281%29.docx 09/11/2018 17J28 Página 1 de 34Sobre o aval e as informações do enunciado, de acordo com a disposição da Lei de Duplicatas, o(s) avalizado(s) será(ão)
A. Alvarenga e Belmiro Braga.
B. Banco Botelhos S/A.
C. Belmiro Braga.
D. Alvarenga.
(CESPE) - Juiz Federal (TRF 4ª) 2016
Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa correta. Acerca dos títulos de crédito:
I. O cheque pagável à pessoa nomeada, com ou sem a cláusula expressa à ordem, é transmissível por via de endosso, diferentemente do cheque pagável à pessoa nomeada com a cláusula não à ordem ou equivalente, o qual somente se transmite pela forma e com os efeitos da cessão.
II. No ato da emissão da fatura, dela poderá ser extraída uma duplicata para circulação com efeito comercial, a qual consiste em título abstrato, não sendo admitida qualquer outra espécie de título de crédito para documentar o saque do vendedor pela importância faturada ao comprador.
III. O pagamento de uma letra de câmbio, independentemente do aceite e do endosso, pode ser garantido por aval. Para a validade do aval, é suficiente a simples assinatura do próprio punho do avalista ou do mandatário especial, no verso ou no anverso da letra.
IV. Quando o usufruto recai em títulos de crédito, o usufrutuário tem direito a perceber os frutos e a cobrar as respectivas dívidas.
A. Está correta apenas a assertiva IV.
B. Estão corretas apenas as assertivas I e II.
C. Estão corretas apenas as assertivas II e IV.
D. Está incorreta apenas a assertiva II.
E. Estão incorretas apenas as assertivas I e IV.
(VUNESP) - Titular de Serviços Notariais e de Registro (TJSP/SP) 2016
Relativamente às cédulas de crédito, assinale a alternativa correta.
A. Para o registro das cédulas de crédito industrial, rural, à exportação e comercial, bem como de seus aditivos, é indispensável o reconhecimento de firmas.
B. A emissão e a negociação de cédula de crédito imobiliário independem de autorização do devedor do crédito imobiliário que ela representa.
C. A cédula de crédito industrial hipotecária será registrada no livro 2, de registro geral.
D. A cédula de crédito rural pignoratícia não é registrável no Registro de Imóveis, devendo ser inscrita no Registro de Títulos e Documentos.
(CESPE) - Juiz de Direito Substituto (TJDFT/DF) 2016
Assinale a opção correta, no que diz respeito a aval.
A. Se o título de crédito avalizado for vinculado a contrato de mútuo, o avalista deverá responder pelas obrigações nele contidas, ainda que ali não figure como devedor solidário.
B. No caso do cheque, se houver dois avais superpostos e em branco, considera-se que houve aval de aval.
C. Os avais simultâneos estabelecem entre os coavalistas uma relação fundada na solidariedade de direito comum, e não cambiária. Assim, se um deles pagar a dívida, terá o direito de exigir do outro apenas a quota parte que caberia a este.
D. O avalista de cheque prescrito deverá responder pelo pagamento deste em ação monitória, independentemente da prova de ter-se beneficiado da dívida.
E. O avalista citado para pagar o valor constante do título poderá invocar em seu favor benefício de ordem, de forma que, primeiro, sejam excutidos bens do avalizado.
(VUNESP) - Titular de Serviços Notariais e de Registro (TJSP/SP) 2016
Sendo
...