A Constituição está presente em nosso dia a dia constantemente em todas as horas e lugares
Por: josiane2018 • 28/11/2017 • Trabalho acadêmico • 1.003 Palavras (5 Páginas) • 285 Visualizações
A constituição está presente em nosso dia a dia constantemente em todas as horas e lugares, estabelecendo princípios fundamentais dando alicerce a legislação respeitando uma espécie de um pacto entre o rei e o povo. A constituição é uma forma de organizar o direito público de todos nós. É necessário sabermos qual a verdadeira essência da constituição para entender a exigência expressas nela. A lei é a constituição têm uma essência comum, “Uma constituição para reger necessita a aprovação legislativa, isto é tem que ser também lei” (pág 12). A constituição não pode ser alterada, porem para reformá-la não e nada simples, devem atender alguns requisitos ( devem obter dois terços dos votos do parlamento).
A constituição é mais que uma lei comum, com cláusulas pétreas, com leis fundamentais, é essenciais a nossa nação. Uma lei comum quando não eficaz é fácil muda-la, a constituição como lei fundamental que contenha o verdadeiro fundamento de outras leis, atua é irradia, através das leis comuns. Esses fundamentos não são assim por capricho, é necessário ser assim, não teria como ser de outra maneira, as casuais e fortuitas precisam ter fundamento, pois rege a lei da necessidade.
Os fatores reais do poder regulam a sociedade como um todo com força ativa e eficaz informando todas as leis jurídicas. A monarquia é as prerrogativas até agora usou o amparo das brechas das leis destruídas, porém não respeitaremos às prerrogativas nem as atribuições e de forma nenhuma queremos a monarquia.
Se as leis do passado fossem destruídas, seriamos então todos “iguais” é não seriam necessário a soberania, as câmara senhorial, os exércitos, à nobreza influente, é o rei , a corte não fariam parte da constituição. A grande burguesia os banqueiros à pequena classe operaria, o povo, nós todos fazemos parte da constituição. Os fatores do poder é as instituições jurídicas são a soma dos fatores reais é regem um país sendo assim uma essência da constituição, quem se opuser contra a lei em si, consequentemente será punido.
O sistema eleitoral é dividido em três classes, o primeiro grupo 153.808, segundo grupo 409.945, terceiro grupo 2.691.950. Antes da promulgação dessa lei das três classes a lei que regia era o sufrágio universal que foi até o ano de 1848, que tinha por sua finalidade que todos os cidadãos, sejam ricos ou pobres para que tivessem o mesmo direito político é deveres para interferir na administração do estado. Mesmo com a lei os burgueses sempre se sobressaiam sobre os trabalhadores, pois era bastante fácil usurpar contra eles. Sendo assim não demorou muito para os governantes privar o povo dos direitos eleitorais, é não se sabe se alguma coisa foi feito contra isso para que o povo recuperasse seus direitos.
A câmara senhorial ou senado que eram os proprietários de grandes solos da Aristocracia , pessoas ricas e afortunadas, acomodadas, que tinham o poder de decidir , aprovar ou não os acordos feitos pela à câmara dos deputados eleitos pelo povo, entretanto não seria valido se não reconhecido pelo senado. Se o rei possui mais poder que todos ( nobreza três classes) não seria necessário mais nada, já que assim o rei tomaria todas as decisões é resolveria tudo. O rei não e somente rei, é algo a mais, importante, especial é com uma grande autoridade sem que ninguém pudesse intervir em suas ações é assuntos, alem disso ainda tem um apoio no art. 108 da constituição da Prússia.
O Poder político do rei, o exercito está sempre pronto a qualquer hora ou momento que se necessite dele. O Poder da Nação é o oposto, não é organizada, embora seja bem maior, não atende as vontades do povo. Todos os recursos sai do povo, o voto, o dinheiro para a compra dos canhões, para as artes,á ciência, contribui ate mesmo com seu próprio trabalho, porem não desfruta de nada como deveria . A frase de Virgilio:Sie vos non vobis! Tu, povo, fabrica-os e paga-os, mas não para ti! ”(pág 39). Essa é a forma mais nítida é forte para saber um poder pequeno é menos forte, porem organizado sempre vai se sobressair é se vai se sustentar se sobre um poder grande entretanto desorganizado.
...