A Desigualdade Social
Por: Matheus Borges • 13/9/2016 • Monografia • 397 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
A desigualdade social esta presente em países subdesenvolvidos como o Brasil, uma má distribuição de renda causada por falta de investimentos.
A desigualdade racial é um assunto de importante reflexão, pois nos apontas os problemas das classes sociais do país em que a maioria da população sofre com a falta de investimentos na educação e de acesso aos bem culturais.
O texto um nos aponta tipos de desigualdades como na economia, na má distribuição de renda onde poucos têm muito e muitos tem pouco.
Racial num pais de diversidade racial onde se tem uma grande mistura de raças carece muito pela desigualdade racial.
Regional com varias regiões com culturas diferentes o Brasil sofre muito pela desigualdade, algumas regiões completamente urbanizadas e outras sofrem com a carência.
Gênero, desigualdade pelo sexo muitas vezes o sexo influi muito na opinião, mulheres são vista como inferior ao homem.
O role Zinho é um movimento social feito pela periferia que é a classe mais baixa, num pais onde a desigualdade social é grande e separa a população de varias formas, separando a periferia da classe media-nos mostra em quantas pessoas não tem acesso ao menos a uma classe favorável com uma renda acessível para se considerado fora dos níveis periféricos do Brasil.
O IDH é o indicador de qualidade de vida da população de um determinado local, que nos trás varias informações como analfabetismo mortalidade infantil e outras.
O texto três faz uma relação entre a copa do mundo e a desigualdade aqui encontrada, porque um país com um bom IDH e uma boa qualidade de vida para os habitantes não é tão campeão de um torneio de futebol como a copa do mundo já o Brasil que é um pais considerado emergente já ganhou por cinco vezes e é um dos maiores campeões isso mostra que as pessoas vivem no pais com muitas dificuldades e elas são escondidas pelo esporte, através disso as pessoas se iludem com o desenvolvimento sócio econômico.
A desigualdade social é muito grande com isso enfrentamos dificuldades na economia educação desenvolvimento e etc.
Movimentos sociais como símbolos de protesto contra o governo surgem toda hora, geralmente criados por partes periféricas como tentava de busca de uma melhoria para a população.
Essa reflexão seria importante para nossa formação acadêmica, pois nos faríamos entender os fatos ainda não compreendidos por muitos a nos fazendo pensar como profissionais atuantes em busca de um rumo melhor para mudarmos esses fatos.
...