A RECLAMAÇÃO BARULHO CONDOMÍNIO
Por: sergioastolpho14 • 10/8/2015 • Trabalho acadêmico • 473 Palavras (2 Páginas) • 226 Visualizações
Para
MARQUES CONDOMÍNIO E LOCAÇÕES LTDA.
SINDICA DO EDIFÍCIO MORISCO
NA CIDADE DE SANTOS
Prezados Senhores,
Gostaria de comunicar que estou com um problema imenso referente aos meus vizinhos do apartamento de cima, a unidade 303.
Confesso que não é exagero, mas os moradores dessa unidade parecem que fazem de propósito: batem porta, derrubam cadeira, batem as coisas, empurram móveis de dia e de madrugada, não tem um mínimo de bom senso, não tendo condições sequer de ter o mínimo de sossego e tranqüilidade dentro do meu apartamento, por várias vezes fiz reclamações verbais ao Sr. da época e agora a Sra. Síndica afim de não mais me estressar com a manada que fica lá em cima, o filho dela me parece que tem uns 22 anos, que está encima do meu dormitório de propósito bate coisas e fica correndo pela casa, corre do quarto pra cozinha, as vezes ele consegue fazer mais barulho que todos os moradores se tivessem o mesmo desatino. Após as 22:00 hs. Eu não suporto mais, a sindica mesmo sabendo de minha reclamação se eximiu de entrar no meu apto para escutar os barulhos, e verificar a verdade dos fatos e emitir a advertência aos moradores barulhentos. Não sei se há alguma multa, se tem alguma punição para os moradores ou mesmo se deveriam levar multa. Já reclamei tantas vezes e pelo visto não há multa ou mesmo advertência que resolva, em reunião de condomínio quando o assunto foi levantado, pedindo para os moradores maneirassem, e tivessem bom senso quanto ao barulho, a reclamada não compareceu e não comparece em razão de escândalos em reuniões anteriores. Todos a conhecem como sendo uma pessoa que grita lá de sua unidade, uma barraqueira, que quer se impor intimidando, os demais moradores. Creio e acho que as regras de condomínio existem para todos, no nosso estatuto esta proibido fazer barulho após as 18:00 e ela vara até alta madrugada. Esses dias ela gritava dizendo palavrões dos mais indecentes, demonstrando ser uma pessoa totalmente desequilibrada. Como disse, já reclamei inúmeras vezes, o síndico anterior já conversou com ela e não adianta, ela se acha no direito de fazer o barulho por que ela esta na casa dela e pronto. Sempre é bom lembrar o que as vezes muitos não sabem que: quem tem direitos também tem deveres! Eu agüento os barulhos das 18:00 até as 22:00 após isso é de mais pra mim!
Eu preciso saber quais providências o condomínio vai tomar se com advertências ou multas, para que após isso tomar medidas cabíveis mais severas.
Esperando manifestação a respeito da reclamação.
Na certeza de suas providências,
Sou com estima e consideração
ERCILIA DAVID
Moradora Da Unidade 203 Do Edifício Morisco.
...