A RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA
Por: simyaramaria • 31/8/2016 • Trabalho acadêmico • 328 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
ILMO SR. DR. DELEGADO DA DELEGACIA DE POLICIA DO MUNICIPIO DE PEDREGULHO - SP.
VIRGILIO, brasileiro, solteiro, empresário, portador do RG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu advogado, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria propor
RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O carro do Requerente, marca Mitsubishi, modelo L200, ano 2012, placa CAL 6236 Pedregulho- SP, chassi BWCA15X2YP100941, Renavam 738340251, foi apreendido nos autos do Inquérito policial n° XXXX/2016,instaurado com vistas a apurar eventual prática de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Alegando que o referido veículo ostentaria placas com aparente adulteração de letras e números se enquadrando no artigo 311 do Código Penal.
DO DIREITO
Conforme foi dito o veículo se encontra apreendido, mas realizada a perícia pelo órgão competente, restou-se apurado que não houve adulteração na placa, apenas desgaste do material, ao qual dificultou a identificação do veículo. Assim, não resta duvidas que o veículo não se enquadra no Artigo 311 do Código Penal e embora encerradas as investigações, o inquérito Policial ainda não foi encaminhado á justiça, encontra-se concluso para a autoridade competente.
O veículo também não está vinculado à prática de qualquer outro crime. Restando assim a sua restituição conforme artigo 120 do Código de Processo Penal.
DOS PEDIDOS
Ex positis, requer-se:
A) por não restar dúvidas quanto à licitude do veículo apreendido cuja restituição é pleiteada pede-se ao ilustríssimo que se digne a restituir o veículo ao seu dono.
Nesses Termos
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]
...