APS DIREITO EMPRESARIAL
Por: renatoalima1 • 29/11/2020 • Resenha • 868 Palavras (4 Páginas) • 670 Visualizações
UNP – UNIVERSIDADE NORTE POTIGUAR
CURSO: DIRETO
TURMA: 4 NA RF NOTURNO
PROFESSORA: EDUARDA SHIRLEY FERNANDES DE OLIVEIRA VALE PEDROSA
ALUNO: RENATO ANTONIO DE LIMA – MATRICULA 201906361
APS–Atividade Prática Supervisionada–Direito Empresas Aplicado: RESENHA
CRÍTICA do Livro - Responsabilidade Social Empresarial e Empresa Sustentável -
Da teoria à prática. São Paulo: Saraiva, 2009. 230p.
Por José Carlos Barbieri e Jorge Emanuel Reis Cajazeira
José Carlos Barbieri
Jorge Emanuel Reis Cajazeira
São Paulo: Saraiva, 2009. 230p. ISBN 978-85-02-07576-4.
Responsabilidade Social Empresarial e Empresa Sustentável: Da teoria à prática.
Resenha Crítica.
O livro é baseado em Responsabilidade social, obtida por gestores ávidos por criar Aspectos positivos nos aspectos econômicos, coletivos e ambientais. O autor reiterou a designação do termo “responsabilidade social”. Empreendedorismo "porque é mais inclusivo e integra a responsabilidade social corporativa, um termo comumente usado por empresas listadas. Esse termo enfatize as responsabilidades e requisitos para resolver problemas diários a fim de preocupe-se com todos: com empresas, funcionários, clientes, fornecedores, sociedade, etc. Eles também detalharam as diferenças entre as responsabilidades Sociedade e desenvolvimento sustentável, evolução diferente, mas tendem a ser consistentes um nível mais alto de interpretação das questões globais contemporâneas.
Então, uma série de perguntas começaram a permanecer em silêncio, expanda para implicar que a organização tem a responsabilidade de entender por meio de nossos métodos de consumo, nossos problemas únicos, Comportamento moral, como atuação de um indivíduo social. possibilidade esta avalanche vai enfrentar um debate sobre o desenvolvimento A sustentabilidade é alta. Mas a enorme "habilidade" do debate da comunidade foi ignorado devido à falta de conceitos claros suficientes Isso é responsabilidade corporativa ou contribuição coletiva capacidade de fornecer um mundo mais sustentável.
"Não importa qual teoria é usada para orientar a prática responsabilidade social corporativa. É sempre difícil implementar essas responsabilidades por muitos motivos. Em primeiro lugar, envolve refletem os direitos, obrigações e expectativas de diferentes públicos, Dentro e fora da empresa. Compreensão diferente da empresa E sua relação com a sociedade e o meio ambiente é complicação. Deve-se acrescentar que todos estes estão relacionados com as atividades e operações da empresa para buscar bons benefícios econômicos. "
Este é o início do capítulo 2 de “Responsabilidade Social Corporativa e Empresas de Desenvolvimento Sustentável” (Ed. Saraiva, pág. 230). Talvez o promotor deste José Carlos Barbierie Jorge Emanuel Cajazeira não apenas externaliza as barreiras emaranhadas, que refletem os responsáveis pelo setor privado neste século. Inicialmente, muitos conceitos e pontos de vista da palavra “responsabilidade” foram considerados porque a missão da empresa, especialmente a missão da empresa, não é senso comum. Portanto, no que diz respeito à escolha original e acertada dos métodos do autor, se houver muita discussão sobre "empresa responsável", então não haverá muita reflexão no entendimento das referências básicas relacionadas à responsabilidade social corporativa. Essas análises baseiam-se na teoria dos "acionistas", Stake Holders "detentores de interesses" e, em suma, no direito contratual, no primeiro capítulo da obra, que fundou a sociedade da empresa em acordos especulativos. A teoria da responsabilidade pode ter a confiança da comunidade.
...