AS DICAS AO ESTUDANTE DE DIREITO INICIANTE
Por: isaha • 8/6/2020 • Bibliografia • 279 Palavras (2 Páginas) • 279 Visualizações
Página 1 de 2
DICAS AO ESTUDANTE DE DIREITO INICIANTE
- Descubra a carreira dos seus sonhos, aquela que irá seguir ainda no primeiro período da graduação (faça inúmeras pesquisas, teste suas aptidões).
- Separe um bom local de estudo, silencioso e de preferência com boa circulação de ar e pouco fluxo de pessoas.
- Entenda a si mesmo. Cada pessoa tem seu próprio sistema: rende mais em determinados horários, possui limites e fraquezas específicas. Trabalhe-as!
- Caso sua escolha não penda para a advocacia, tire um tempo e concilie os estudos da faculdade com matérias do concurso (Direito Constitucional, Direito Administrativo, português e informática são matérias fundamentais devido ao seu nível elevado de cobrança em processos seletivos e concursos públicos). Melhor aos poucos que tudo de uma vez. Você terá cinco anos pra isso!
- Resolva questões. Muitaaaas questões. Se puder faça assinatura em um site de questões.
- Faça concursos de nível médio ainda na faculdade. E quando se aproximar da graduação faça os de nível superior. Não é cedo demais, testará seu conhecimento e te dará experiência.
- Se envolva com projetos acadêmicos, linhas de pesquisa.
- Se possível faça estágio. Tanto os feitos em escritório de advocacia como aqueles oferecidos por órgãos estaduais e federais agregam valiosos conhecimentos. Você terá mais confiança uma vez que eles te proporcionarão um vislumbre da parte prática que difere grandemente daquilo que nos é apresentado na teoria.
- Seja conciliador voluntário nos Juizados Especiais da sua Comarca, nos Cejuscs.
- Monte um bom currículo Lattes e o atualize constantemente. Guarde todo e qualquer certificado.
- Faça cursos disponibilizados no site do Senado. Há muitas opções de cursos e a qualidade é incontestável. Leve a sério, sua nota ficará gravada no certificado gerado.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com