AS INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE
Por: mavic12345 • 24/11/2021 • Monografia • 2.412 Palavras (10 Páginas) • 240 Visualizações
[pic 1][pic 2] [pic 3]
Acadêmico: | Maria Vitória da Silva Souza | R.A.: | 1902580-2 |
Curso: | Direito | Disciplina: | Metodologia da Pesquisa Cientifica |
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE
- Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
- O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade, disponível na pasta Material < Material da Disciplina;
- Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado plágio de colegas, o trabalho de ambos será zerado;
- Realize sua atividade no formulário padrão. Disponível no Material da Disciplina (no ambiente da disciplina). Procure realizar a atividade no formato indicado (doc ou docx) de acordo com o arquivo;
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade;
- Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador e envie em forma de anexo no campo “Sua Resposta” dentro da atividade MAPA;
- Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo;
- Clique em RESPONDER e depois de conferir o arquivo, clique em FINALIZAR (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado);
- Atividades não finalizadas não serão computadas e, portanto, não serão corrigidas;
- Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina;
- Formatação exigida: documento Word (permitido transformar o arquivo em PDF), Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, texto justificado; letra preta sem negrito, itálico e CapsLock;
- As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da ABNT (no Studeo – Sala do café, contém vídeos explicativos sobre citações e referências);
- Evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas.
VALOR DA ATIVIDADE: 2,0
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.
Bons estudos!!!
PRAZO PARA POSTAGEM: de 26/07 a 27/10 (23h59 – horário de Brasília)
MARIA VITÓRIA DA SILVA SOUZA RA: 1902580-2
MULHERES NA POLÍTICA: AS INCESSANTES LUTAS TRAVADAS EM BUSCA DA IGUALDADE, PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO
Londrina, 2021
1. INTRODUÇÃO
O presente estudo tem como objetivo analisar e abordar temas que possibilitam a compreensão da sociedade quanto a importância da mulher na ocupação de cargos representativos no Brasil, além disso será discorrido sobre o crescimento da participação feminina em uma sociedade, ainda patriarcal e pontuado fatores emblemáticos que interferem diretamente e indiretamente na obtenção de um maior potencial de candidatas e eleitas.
É de conhecimento notório e histórico que a mulher luta contra as prerrogativas de que é feita para cuidar dos filhos, lavar roupa, limpar, passar, cozinhar, procriação, cuidar do marido, entre outras. Acerca disso, é possível notar que a liberdade de espaço na sociedade para a mulher é limitada e isso exigiu que elas conquistassem posições e espaço.
Os relatos históricos serão discutidos previamente no intuito de solidificar as intenções das lutas travadas e dos movimentos feministas organizados com interesse políticos, após será dado sequência, apontando os Princípios Constitucionais e democráticos, a importância da mulher nesse âmbito, e por fim será citado as leis de incentivo, amparo e seu lado negativo.
2. OBJETIVO GERAL
É fundamental ressaltar que situações vinculadas especificamente ao gênero feminino são melhores interpretados quando debatidos pela pessoa que é do mesmo gênero, pois ocorre uma identificação dos anseios, angústias e dificuldade, como questões do próprio corpo, exemplo legalizar ou não o aborto.
Acerca disso, será demonstrado que pautas como a equiparação salarial, maternidade e carreira, pobreza menstrual, vacina para lactantes, feminicídio, aborto, assédio, entre outros, devem ser abordadas, discutidas e levantadas, principalmente e evidentemente por representantes mulheres. Sendo que, as mulheres como participantes em tomadas de decisões não estão como uma exigência básica da democracia, mas sim em condições de necessidades e amparo para que os interesses das mulheres sejam atendidos, ensejando a elaboração de políticas públicas.
O entendimento deve ser coletivo sobre a participação efetiva da mulher em condições iguais do homem, que é primordial para o pleno desenvolvimento do país, bem como sua representatividade na ocupação de cargos políticos elucida sobre as diversas conquista idealizadas, demonstrando o alcance da liderança, voz ativa e da defesa de seus direitos, e consequentemente incentivando outras mulheres a liderarem, expressarem seus ideais e serem ouvidas, defenderem seus direitos e principalmente a ocuparem cargos públicos.
2.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Entender a importância na ocupação de cargos da administração pública pelo gênero feminino, bem como entender, discutir e abordar pautas emblemáticas inerentes ao gênero feminino.
- Incentivar a busca pela representação feminina
- Demonstrar e elucidar sobre a parte histórica de lutas travadas e conquistas das mulheres do século passado em busca de espaço para votarem e serem votadas.
3. JUSTIFICATIVA
É necessário construir um sistema político que beneficie os mecanismos de participação, assegurando assim a pluralidade de representação com a manutenção do voto proporcional, sendo que é diante dele que a mulher consegue melhores condições para alcançar a representação.
...