ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO EX-TERRITÓRIO FEDERAL DE RONDÔNIA
Por: Micheline Viessa • 10/6/2015 • Resenha • 438 Palavras (2 Páginas) • 424 Visualizações
[pic 1]
ASPOMETRON
ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
DO EX-TERRITÓRIO FEDERAL DE RONDÔNIA
SECRETARIA
INFORMÇÕES SOBRE O AUMENTO SALARIAL
A Diretoria através de seu presidente, ST Costa, PM RR, vem informar os últimos procedimentos a cerca do aumento salarial a ser concedido aos servidores públicos da União a contar de 2013:
- 1 – A despeito do que muitos vêm pregando a Diretoria da Aspometron vem envidando todos os esforços junto à Associação Nacional – AMFETADF, no sentido de garantir aumento salarial aos Policiais Militares dos ex Territórios;
- 2 – Como é do conhecimento de todos os senhores, não é, e nunca foi fácil conseguir aumento salarial, mas trabalhamos ao longo desses últimos meses diuturnamente, para que conseguíssemos ser inseridos no aumento salarial de 15,8% a ser parcelados em três vezes;
- 3 – Tal aumento foi possível em razão da Aspometron junto a Nacional e as outras associações dos ex Territórios terem trabalhado junto a suas bases parlamentares de cada região, sendo a última com o senador José Sarney e o senador Romero Jucá como abaixo se pode perceber;
- 4 – O resultado de todas essas negociações apresenta-se no Ofício nº 377/2012-MP, de lavra da Ministra de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Miriam Belchior, a sua Excelência o Senhor Deputado Paulo Pimenta, presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, conforme pode ser confirmado.
- OBS: Ler a matéria no site da Aspometron que se encontra na página principal em destaque.
EX-TERRITÓRIOS-PMs e bombeiros receberão aumento[pic 2]
Romero Jucá com Coronel Maia – representante dos servidores dos ex-territórios Divulgação
Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB/RR), relator geral do orçamento, anunciou nesta terça-feira (18), a decisão do Ministério do Planejamento em incluir os policiais militares e bombeiros dos ex-territórios, no aumento que será concedido aos servidores em 2013.
“Os policiais militares e bombeiros estavam fora do aumento de 5% que será concedido aos servidores no próximo ano. Negociei diretamente esta inclusão com a ministra Belchior do Planejamento, pois é uma medida justa. Eles estão há anos sem aumento”, disse Romero Jucá.
Para que os policiais militares e bombeiros tivessem aumento, o ministério do planejamento enquadrou os ex-funcionários dos ex-territórios com os servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Banco Central e Incra.
O projeto de Lei, autorizando o aumento foi aprovado nesta terça feira no Senado e as despesas com o reajuste dos servidores já estão incluídas no orçamento da União.
A previsão é que o Congresso vote o orçamento na quinta feira.
Romero Jucá detalhará a medida do Ministério do Planejamento amanhã, quarta-feira, dia 19, em entrevista agendada na Rádio 93 FM de Boa Vista às 13h10.
Porto Velho, 21 de dezembro de 2012.
Ubiracy de Menezes Chaves
Secretário Geral
...