TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anotaçoes

Por:   •  9/9/2015  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

No limiar do Sec. XXI, o Brasil atravessa sua pior fase intelectual, a ausência de pensadores, este fato esta atingindo diretamente o universo da ciência jurídica. No lugar de pensadores, visionários e críticos surgiu uma categoria distinta a dos escritores repentistas, estes que se atem a reedições e atualizações de suas obras sem trazerem para a luz da critica uma nova perspectiva. Situação essa basilada numa estrutura educacional falida e natimorta, onde existe uma fomentação massificada de conteúdo resumido, sem critica e carente de nexo reflexivo. Este que vos falo também é fruto deste moderno pomar acadêmico, que de longe vislumbra os seus serem cobertos pelas terras do tempo e soterrados pelos alienados digitais consumidores de vídeos gravados por aqueles que debilmente ou ainda valorosamente, se empenham em dar continuidade a uma forma de passar o seu conhecimento afrente ainda que sem um direcionamento.

Talvez seja essa a nova forma que aponta no horizonte jurídico, de uma sociedade que no seu apogeu ainda goza de uma diversidade de oportunidades, mas, acabe por se atolar na lama da mediocridade, sem o tão sonhado louro do reconhecimento dialético e didático, que em outrora era esbanjado. É impossível ignorar que os juristas que nos antecedem, detinham seguidores diretos e discípulos fidedignos, hoje os poucos que sobraram se abarrotam sobre a sólida hipótese de que a carreira pública e a ultima barreira a ser superada. Ignorando o fato de que a sociedade carece de cada um de nos juristas.

Nos dias de hoje com o desenvolvimento tecnológico e mudanças cada vez mais rápidas, os acadêmico perdem o seu maior trunfo, a direção e guia para seu desenvolvimento a figura do Mentor, acho que me equivoco quando afirmo perder, sendo parte desta geração dizer que perdi, é afirmar que já tive um, quando nunca o tivera de fato, noto isso no imenso universo jurídico, somos como ronins, que sem uma meta moral e um proposito maior que nossos interesses financeiros vagamos de sala em sala, de aula em aula, buscando algo que imagino ser extinto nos dias atuais o Mestre.

É exatamente sobre a posição desta figura e do seu trabalho em conjunto com a Instituição acadêmica que se pautara este trabalho, sobre a influência positiva que ele tem na vida do estudante a ponto de dar uma nova perspectiva para o seu futuro intelectual e jurídico e por conseguinte da nossa sociedade, a presença do Mestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com