Antropologia cultural: Gótico
Por: FeehSousa • 28/4/2016 • Trabalho acadêmico • 434 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
Fernanda Custodia Hoffman
Gótico
Historicamente, a pessoas falavam que a palavra Gótico vinha de Godos, que era germânico considerado povo bárbaro que sumiu aproximadamente no ano 700 d.C. Mais o termo Gótico tem sua origem estabelecida em 1979 quando a banda Bauhaus lançou a canção "Bela Lugosi's Dead.
Em Barcelona tem um bairro que tem nome gótico, com o nome de El Gòtic ou em português O Gótico, que também é conhecido como Barri Gòtic em português Bairro Gótico.
Desde a década de 90 o termo gótico começou a sofrer distorções por enganos como o de que o termo "gótico" sempre esteve ligado através da história, e portanto, os góticos de hoje seriam descendentes dos godos.
Os góticos de hoje em dia levam uma vida cheia de melancolia, solidão, e assim são alguns motivos para a sua melancolia, sua depressão: são eles desilusão e indignação com o mundo ou com a sociedade, nostalgia dos tempos antigos entre outros.
Pirigetes
Piriguete é uma gíria da língua portuguesa, que é um termo pejorativo, que se usa para descrever uma mulher fútil, que só pensa em diversão e prazer. Periguetes são as mulheres auto independentes e liberais, que buscam ter relações sexuais com varioa homens sem estabelecer relação amorosa emocionalmente não se apegando aos seus parceiros com facilidade, pois elas não buscam uma relação duradoura.
Etimologicamente, a palavra piriguete seria combinação de perigo e girl, sendo assim criaria o significado de “garota perigosa”.
Clubbers
Clubber é atribuído a pessoas que frequentam danceterias que nos anos 90 foram muito comuns. Pessoas que eram adeptas a esse estilo não eram de brigar, não gostavam de chamar a atenção, mais mesmo assim chamavaam pelas suas roupas e cabelos coloridos. a musica que eles gostavam era a eletronica.
Faz parte da vestimenta padrão as saias e calças coloridas, leggings, tênis coloridos, além dos famosos tênis all-star, e a 4 tipos de clubbers cyber, trance feminimo de cyber, clubber são os garotos psicodélico que usam usam sapatos plataforma, o cabelo coloridos, piercing e etc, barbye é o feminino de clubber, também psicodélico, saias, bambas, cabelos coloridos, maquiagens pretas.
Drag Queem
Drag Queem são homens gays que se veste com roupas exageradas femininas e maquiaguem exageradamente eu seus rosto, sendo assim se transfomam em mulher e drag king a mulher que se veste como homem, mais não necessariamente possam ser todos gays ou lesbicas, podem ser também bisexuais e heteros, tendo origem nos EUA surgindo por volta de 1870.
Muitos se tornam famosos, sendo ate contratados para festas de quinze anos e formaturas, por serem sempre tão alegres, fazendo assim com que quem estiver em sua volta ficar alegre.
...