Biométrica e Desigualdade Social
Por: vanih.caroline • 2/3/2023 • Projeto de pesquisa • 279 Palavras (2 Páginas) • 79 Visualizações
O correto é agir eticamente no campo bioética e biotecnologia, para não desenvolver problemas sociais com os que não possuem uma condição financeira equivalente. Sabemos que as pesquisas estão avançadas e cada dia temos uma novidade no mundo da medicina.
No Brasil, a classe baixa não consegue se beneficiar do avanço da tecnologia, devido alto custo que as pesquisas apresentam.
Para um real desenvolvimento de todos seres humanos será necessário prover esses benefícios a todos os seres humanos por um custo inferior, o que dificilmente será garantido no mundo que vivemos hoje. Infelizmente, apenas a classe alta têm acesso a essas conquistas tecnológicas.
Sim, temos condições de interferir numa vida futura, mudando seu curso natural, trazendo benefícios para a população. Por exemplo, na agricultura, diminuindo o valor dos produtos, como na medicina, com remédios que auxiliam no tratamento de diversas doenças, uma delas é a diabetes que são tratadas com a insulina produzida por microrganismos transgênicos.
A limitação da biotecnologia é valida nas questões que oferecem riscos a saúde humana e mudanças na genética de outro ser humano, como por exemplo, a fertilização IN VITRO, quando utilizada por casais que não apresentam problemas na concepção de filhos mas utilizam apenas para escolher a cor dos olhos, dos cabelos, etc.
Essa mudança na forma natural da vida é totalmente errada, uma vez que estou escolhendo a forma física de outro ser humano de acordo com meus critérios, ultrapassando os limites da ética.
...