CASO PARA SIMULAÇÃO
Por: caiomoraispt • 23/5/2017 • Seminário • 390 Palavras (2 Páginas) • 139 Visualizações
CASO PARA SIMULAÇÃO
Matheus, casado há 10 anos com Maria, vivia um casamento aparentemente feliz. Não tinham filhos, mas possuíam um patrimônio considerável e estável para os padrões sociais.
Matheus é comerciante, muito conhecido na cidade de Itabuna, tendo grande influência na sociedade, construiu assim uma imagem de homem de bem perante todos. Já Maria, oriunda da cidade do interior, casou-se muito nova com Matheus, concluiu a faculdade de administração e ajuda o esposo como pode, dividindo as tarefas do lar com o papel de gerente administrativa das lojas do marido. É muito conhecida nas colunas sociais e faz trabalhos voluntários em creches e abrigos para idosos.
Como toda união, há momentos de crise e o casal enfrentara uma recentemente. Participaram ainda de um encontro de casais promovido pela igreja do bairro, em que houve grande comoção por parte das famílias de ambos para poder fazê-los se aproximar novamente e superarem a ideia do divórcio que pairava sobre a relação.
Entretanto, com brigas constantes e xingamentos, o casamento foi se tornando uma tortura para os dois. Neste interim, Maria conheceu um fornecedor de produtos na própria loja do marido, e iniciou assim um caso com o rapaz.
Matheus desconfiado colocou câmeras na loja, mas não houve imagens conclusivas que chegassem à resolução da possível traição de sua esposa. Decidiu então comprar uma faca de caça, pois fora vítima de assaltos constantes em seu estabelecimento comercial e queria se proteger.
Prezando pela sua segurança e de seu lar, também solicitou a instalação de câmeras em sua casa, pois temia pela sua vida e de sua esposa, já que por ser conhecido na cidade, poderia ter seu endereço descoberto por assaltantes.
Ocorre que, ao monitorar as imagens de sua casa, descobriu que o amante de sua esposa encontrava-se naquele momento, final de tarde de terça-feira, 12/05, desfrutando de sua piscina e outras áreas de lazer que havia em sua residência.
Tomado por forte emoção, Matheus pegou a faca e seguiu para sua casa, chegando lá encontrou o casal e então desferiu golpes em Maria e em seu amante. Logo depois, foi ao bar que fica localizado no bairro vizinho, bebeu duas cervejas e foi embora.
No dia seguinte, a empregada doméstica encontrou os corpos das vítimas e ligou para a polícia. A procura por Matheus começou e este se entregou depois de 15 dias foragido.
...