CONTABILIDADE
Por: Daysa Azevedo • 2/5/2016 • Trabalho acadêmico • 3.616 Palavras (15 Páginas) • 208 Visualizações
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM [pic 2]
ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
ENELMA DO NASCIMENTO FERNADES
PROTOCOLO DE TRATAMENTO DE ACNE
[pic 3]
Luís Eduardo Magalhães - BA
2016
ENELMA DO NASCIMENTO FERNADES
PROTOCOLO DE TRATAMENTO DE ACNE
Projeto de Estágio apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Estética e Imagem Pessoal.
Tutor: Orientador: Marcelo Doi
Luís Eduardo Magalhães - BA
2016
Sumário
Introdução
Justificativa
Objetivo Geral
Objetivo Específico
TRATAMENTOS PARA ACNE
Causas da acne e sua classificação
Graus de acne
Tratamentos de acne e tratamento peeling químico.
Tratamento tópico para acne:
Peeling Químico
Metodologia
Técnica, análise e interpretação de Dados
Cronograma
Conclusão
Referências
Anexos
Ficha de Avaliação facial da paciente Nayonar Tereza de Jesus Pereira, pag. 1 (Projeto Integrador, Março de 2016)
Ficha de Avaliação facial da paciente Nayonar Tereza de Jesus Pereira, pag. 2 (Projeto Integrador, Março de 2016)
Ficha de Avaliação facial da paciente Nayonar Tereza de Jesus Pereira, pag. 3 (Projeto Integrador, Março de 2016)
Ficha de Avaliação facial da paciente Nayonar Tereza de Jesus Pereira, pag. 4 (Projeto Integrador, Março de 2016)
Ficha de Avaliação facial da paciente Nayonar Tereza de Jesus Pereira, pag. 5 (Projeto Integrador, Março de 2016)
Introdução
Uma das doenças de pele mais comuns que utiliza de tratamentos estéticos. A acne tem uma maior frequência no período da adolescência, tendo grande influência em questão ao comportamento e ao auto estima de milhares de adolescentes. A maior incidência de acne ocorre precocemente, principalmente no homem pelo alto índice do hormônio andrógeno.
A acne são dermatoses na qual ocorrem alterações na unidade pilos sebácea da pele, apresentando os cômedo, comedão ou cravos. Isto acontece pelo fato da obstrução da saída do sistema pilosebassia, causando o acumulo de restos celulares, microrganismos em alguns casos e secreções.
Os fatores nas quais causam o aparecimento de acne são a liberação de inflamações dos folículos, oleosidade da pele, produção de sebo pelas glândulas sebáceas, casos bacterianos e derme adjacente.
Os graus de acne se classificam de I a V a depender de qual gravidade cada caso tem. A acne de grau I apresenta comedões sem que haja ação inflamatória, A acne de grau II ocorrem lesões pápulo-pustulosas juntamente com a presença de comedões, de grau III cistos e nódulos podem ser percebidos, grau IV forma severa com diversos casos de nódulos inflamatórios que formam fistulas e abscessos e por fim uma forma rara e muito perigosa e de grau V, podendo ser seguidos de artralgia, leucocitose seguida de febre.
Existem diversas formas farmacêuticos que contribuem para diminuir a evolução das lesões. Tratamentos cosméticos com produtos específicos no qual diminuem e por um período prolongado de tratamento podem ser eliminados os graus de incidência de acne.
Este projeto tem como foco trazer novos conhecimentos e experiências referentes aos tratamento de acne, se baseando em pesquisas eletrônicas de sites específicos na área de estética visando os tratamentos de acne, também utilizando do relatório pratico no qual foi exigido para o projeto.
Justificativa
Durante a apresentação do projeto se pode justificar que a acne e uma doença que predomina entre os adolescentes, é mais precoce em adolescentes femininos do que masculinos, normalmente regride espontaneamente após os 20 anos de idade; entretanto as formas mais intensas de acne são mais comuns no sexo masculino, porém costuma ser mais persistente no sexo feminino.
A terapêutica da acne é efetiva, porém, prolongada, e isso deve ser dito de forma bastante clara ao adolescente que, geralmente acredita em uma melhora imediata. O tratamento deve ser iniciado o mais precocemente possível, com realização, sempre que possível de terapêutica de manutenção. Independentemente da gravidade, a introdução de tratamento certamente está indicada, na presença de risco para morbidade psicológica.
...