Caso sequestro 182
Por: BezerraVanessa • 2/9/2015 • Resenha • 290 Palavras (2 Páginas) • 186 Visualizações
De acordo com o criminologista Enrico Ferri, o criminoso se classifica de cinco formas diferentes. Essa classificação varia de acordo com as características ligadas a saúde mental, senso moral, momento do delito, emoção, como também fruto do ambiente que o indivíduo se desenvolveu.
Quanto ao caso relatado, Sandro, ao longo da sua vida, construiu uma história de constantes entradas, fugas, reentradas em Fundações, presídios, demonstrando com o fato narrado a habitualidade de sua conduta através da prática reiterada de atos infracionais, além disso furtos e assaltos passaram a fazer parte da vida de Sandro, se transformando no seu meio de sustento e consequentemente meio e opção de vida.
Além da opção de vida escolhida por Sandro deve levar-se em consideração o ambiente no qual o indivíduo em foco se desenvolveu, nos traumas sofridos por ele no início da sua vida e seus reflexos, como relatado, quando menor Sandro presenciou o assassinato de sua genitora e apresentou após o fato uma série de atitudes que demonstravam as consequências do fato, o levando a fugir de casa para não lembrar do ocorrido nem de nenhuma lembrança relacionada a mãe, após fugir de casa e permanecer na rua, Sandro presencia mais mortes de pessoas que naquele momento eram tidos como seus familiares, ao passo que ..... o mesmo lugar, alimento e vivências.
Diante do exposto, fica claro em qual dessas classificações Sandro se encaixa, através da prática reiterada de crimes e atos infracionais da reincidência e do ambiente patológico no qual ele conviveu, destarte de acordo com o entendimento de Enrico Ferri, Sandro é considerado um criminoso habitual.
...