Constituição Federal de 1988
Tese: Constituição Federal de 1988. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: blackjow • 25/9/2014 • Tese • 541 Palavras (3 Páginas) • 207 Visualizações
CITAÇÃO: é a informação extraída de outra publicação, utilizada para ilustrar, esclarecer, comparar ou confirmar o assunto em questão. Sua função é comprovar a veracidade das informações fornecidas e possibilitar o seu aprofundamento.
Citações curtas (até três linhas) devem ser inseridas no parágrafo;
citação textual entre aspas, com indicação do autor,
data;
Citações longas (mais de três
linhas)
Recuo 4 cm;
Letras tamanho 10;
Espaço simples;
Sem aspas;
com indicação do autor, data e página.
Ao final do texto, ou seja, após a conclusão, vocês devem inserir as referências (materiais/obras utilizados). Todas as publicações citadas no texto devem ter seu correspondente nas referências, e a indicação de autoria da citação e o ano devem ser idênticos aos dados da referência.
EXS:
No texto:
De acordo com o Art. 5 da Constituição Federal de 1988 “Todos são iguais perante a lei.” (BRASIL, 2005).
Referência:
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. 35. ed. São Paulo: Saraiva, 2005.
No texto:
Nesse sentido, José Cretella Júnior (1992) explicita o seguinte: “[...] o princípio da dignidade como princípio fundamental do Estado de Direito não é de se admitir qualquer omportamento, nem mesmo jurisdicional, que possa vir a atentar contra ele.”
Referência:
CRETTELA JÚNIOR, José. Comentários à Constituição de 1988. 3. ed. Rio de Janeiro: Forense, 1992.
No texto:
Edvinsson e Malone exemplificam, através do desenho de uma árvore, o Capital Intelectual, onde explica em sentido figurado que:
As partes visíveis da árvore, tronco, galhos e folhas, representam a empresa conforme é conhecida pelo mercado. O fruto produzido por essa árvore representa os lucros e os produtos da empresa. As raízes, massa que está abaixo da superfície, representa o valor oculto. Para que a árvore floresça e produza bons frutos, ela precisa ser alimentada por raízes fortes e sadias. (EDVINSSON; MALONE, 1998, p. 28).
Referência:
EDVINSSON, L.; MALONE, L. S. Capital intelectual. Tradução de Roberto Galmon. São Paulo: Makron Books, 1998.
ATENÇÃO! Não citar endereço eletrônico dentro do texto. O endereço eletrônico deverá aparecer somente nas referências Indicar o endereço completo para se chegar ao documento citado.
No texto:
As estatísticas são alarmantes, diz Eduardo Tamayo (2002) “No
...