Contrarrazões de RO Peça Trabalhista
Por: Daniela Mazzei • 16/8/2022 • Trabalho acadêmico • 281 Palavras (2 Páginas) • 135 Visualizações
Laboratório Jurídico III – Prática Trabalhista – 2021.1 Peça 7
MARIA DA SILVA, laborou na residência de JOSÉ ANTÔNIO SIMÕES, como empregada doméstica, de 10 de julho/2012 a 20 de maio/2020, quando foi demitida sem justa causa.
As verbas rescisórias foram pagas no dia seguinte a demissão junto ao Contador que administrava o contrato de trabalho entre José e Maria.
Em virtude de diferença na rescisão quanto as horas extras durante todo o período trabalho, sempre as sextas e segundas-feiras, consistente em duas horas a mais em cada dia. MARIA aviou Reclamação Trabalhista, que tramitou perante a 1ª Vara do Trabalho de Sorocaba/SP. Houve audiência onde ficou devidamente caracterizado e corroborado que MARIA, embora tenha trabalhado não recebeu horas extras;
Embora José Antônio Simões devidamente notificado não compareceu ao ato processual.
Assim, a Reclamação foi julgada totalmente procedente e fixado o valor da condenação em R$20.000,00, com a publicação da sentença no DJe em 20/04/2021.
JOSÉ inconformado se socorreu da segunda instância. O inconformismo de JOSÉ foi protocolado e não juntou as guias do preparo. No inconformismo apena alegou que não havia a prova das horas extras realizadas.
Você na qualidade de advogado de MARIA foi intimado para apresentar a peça processual para a garantia do contraditório.
...