Direito Humanos
Por: pimenta10 • 2/12/2015 • Dissertação • 733 Palavras (3 Páginas) • 188 Visualizações
INTRODUÇÃO:
Nestes dois textos, abordaremos de maneira simples e objetiva, tentando respeitar os parâmetros obrigatórios dados pela instituição de ensino. Uma investigação em afinco é bem complexa, pois estes direitos, à saúde e o meio ambiente, são frutos das lutas dos homens, ao qual neste século XXI, somos cristalizados sob a ótica do Estado social de Direito, que detém a supremacia da lei, que é a vontade do povo, maximizando as oportunidade para os mais fracos.
O fato o que garante uma liberdade atual, bem como para nossos futuros sucessores? são as formas que nos organizamos com o sistema natural, pois nós somos partes de um todo que está em pleno movimento e desenvolvimento.
No primeiro texto demonstraremos o quanto é importante à saúde para a liberdade objetiva do Homem. Salientando que o direito a saúde, inseri-se na estrutura dos Direitos de segunda dimensão, advindo com a Revolução Industrial.
No segundo texto, demonstraremos o quanto é necessário cuidar do meio ambiente para garantir o direito de coexistência nossa, bem como de nossos sucessores.
Veremos que o Estado social de direito torna a garantia de proteção ao meio ambiente, pelo qual a natureza é orientada pela lei da escassez. Portanto, o Estado tem o dever de cuidar da natureza para assegurar o bem comum do Povo.
Portanto de forma simples e objetiva demonstraremos a titularidade, objeto e quais gerações classificam-se os direitos à saúde e ao meio ambiente.
TEXTO 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Os homens não existem, mas coexistem, temos por natureza duas características: somos cooperadores ou ditadores.
O homem vive em grupo para sobreviver e para isso aprende técnicas diversificadas nas mais variadas ciências da natureza. A saúde é a mais importante ciência que o Homem tem desenvolvido, pois traz ao Homem a liberdade neste mundo, logo sem saúde não temos liberdade plena.
O Homem detentor de direito e deveres naturais positivados, contém um direito fundamental, o direito a saúde, este por sua vez deve ser generalizado, ou seja, universal. O Estado social de direito garante o direito à saúde, que é caracterizado pelo direito de segunda geração, assegurando o principio da igualdade material. O titular deste direito é o Homem – no Brasil todos tem o acesso à saúde, em outras palavras no Brasil o direto à saúde é universal.
O objetivo desta garantia social: fornecer uma vida digna as pessoas; aumentar a longevidade da vida; e enfim trazer a liberdade para o Homem.
Portando o direito à saúde, que se classifica como direito de segunda dimensão, tem por titular o Homem e seu objeto: a garantia de saúde digna a todos.
TEXTO 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.
Nós seres humanos, somos interligados com o mundo, nós precisamos dele e ele de nós. É sabido que o mundo tem uma
...