Direito civil
Por: negakelly • 8/4/2015 • Dissertação • 353 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
O documentario ilha das flores nos faz imaginar um belo cenario onde o que prevalece são flores e, no entanto o principal produto em destaque é o lixo.
Um cenario que mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencefalo altamente desenvolvido, não somos menos vitimas do sistema capitalista imposto pela sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, oque acaba gerando fome. Muitas informações foram apresentadas através de uma linguagem cientifica com a intenção de igualar o ser humano por meio de descrições que denotam a raça humana. Em contra partida, mostra o desigual respeito da pobreza, fome e exclusão social. o tratamento dado aos iguais seres humanos, colocando-os inferiores aos porcos.
Observa-se que em Ilha Das flores é posto uma pauta a discução a respeito a pobreza, fome e exclusão social continua apresentando diferenças enormes, abismos que interferem no processo de formação dos cidadãos e de uma sociedade menos contraditoria. Desta forma , uma solução que seria possivel para acabar com a desigueldade social seria investindo na esducação, onde surgiriam mais oportunidades para as pessoas entrar no mercado de trabalho e trabalhar para garantir seu sustento.
O dinheiro literalmente nos dominda quando se trata de fome e a pobreza, o documentario nos mostra que a divisão do trabalho é bastante marcante pelo fato que desde a colheita até o consumo final, cada função é executada de forma a não ter a noção da sua utilização, não cuidamos do que temos e não damos valor para queles que necessitam ser valorizados.
Ainda produzimos muito lixo e apesar de separar o lixo que não nos faz mais importancia e reciclamos em casa, ele é recolhido,jogado em caminhões misturando-se com outros lixos e vão para os milhares de lixões,tornando a nossa reciclagem uma mistura de lixo que nem os porcos conseguem ultilizar..Sabemos que todas vilas pobres e populares apresentam condições humanas precárias infelizmente e, muitas vezes não percebemos o que nossas atitudes podem causar nos outros.
Com Relação aos Direitos da personalidade este documentario se enquadra
...