Direito civil
Por: RAISLA • 3/11/2015 • Trabalho acadêmico • 977 Palavras (4 Páginas) • 252 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Erika Biller Ra: 805779442
Ambiente virtual de aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Campinas, 03 de outubro de 2014.
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Erika Biller
AGENDA 21
Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na atividade de Autodesenvolvimento.
Introdução:
‘’A agenda 21 vem se constituindo em um instrumento de fundamental importância na construção dessa nova ecocidadania, num processo social no qual os atores vão pactuando paulatinamente novos consensos e montando uma agenda possível rumo ao futuro que se deseja sustentável’’.
A agenda 21 é um documento lançado pelo Rio+20 e foi elaborada em 1992, porém começou a ser criada em 1996 pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de ter um mundo mais sustentável através de materiais recicláveis, transformando energia alternativa em combustível e fazer o reflorestamento de áreas desmatadas entre outros.
Ela foi elaborada com um plano internacional, nacional local, envolvendo vários tipos de atores sociais como governo, empresas, organismos internacionais e organizações não governamentais que ajudam na solução dos problemas socioambientais.
A construção da agenda 21 brasileira ocorreu em 1996 a 2004 com envolvimento acima de 30 000 pessoas pelo Brasil todo e se evoluiu ao longo dos anos.
Dessa forma, podemos fazer pequenos gestos, mas que ajudam muito o nosso país e a Agenda 21, por exemplo:
- Tomar banhos mais rápidos.
- Fechar a torneira quando estivermos escovando os dentes.
- Reutilizarmos a água da máquina para lavar os carros.
- Separarmos o lixo adequadamente como a sua ordem devida.
- Desligar a luz quando não precisar dela.
- Usar lâmpadas ecológicas.
- Utilizar sacolas ecológicas.
- Reciclar as garrafas de água, pois elas demoram muitos anos para se decomporem.
- Comprar pilhas recarregáveis invés de pilhas normais.
- Não jogar lixo em vias públicas.
Dessa forma concluímos que devemos ter esperança em ter um planeta mais ecológico, sustentável e econômico futuramente com base aos tópicos.
Aproximadamente, temos 200 milhões de moradores pelo Brasil e se cada um fizesse sua parte, ou pelo menos um pouco, conseguiríamos pensar em diminuir os desperdiço.
...