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Direto babilônico

Por:   •  15/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

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Direto babilônico → Estes direitos são profundamente místicos e por consequências irracionais. Recorre-se muitas vezes ao ORDÁLIO que quer dizer “julgamento de Deus”, pela água fervendo o fogo, ou veneno.

→ Não se encontram nesse direito instituições tais como são defendidas nos sistemas commom law ou romanista, por exemplo a noção de justiça “justo é tudo aquilo que interessa para manutenção de coesão do grupo social e não o que tende para o respeito dos direitos individuais”, responsabilidade individual etc, o que levou alguns autores a dizer que os povos sem escrita não tem um sistema jurídico.

G) Fontes do Direito dos

→ Estes direitos são profundamente místicos e por consequências irracionais. Recorre-se muitas vezes ao ORDÁLIO que quer dizer “julgamento de Deus”, pela água fervendo o fogo, ou veneno.

→ Não se encontram nesse direito instituições tais como são defendidas nos sistemas commom law ou romanista, por exemplo a noção de justiça “justo é tudo aquilo que interessa para manutenção de coesão do grupo social e não o que tende para o respeito dos direitos individuais”, responsabilidade individual etc, o que levou alguns autores a dizer que os povos sem escrita não tem um sistema jurídico.

G) Fontes do Direito dos

→ Babilônia: cidade d→ Estes direitos são profundamente místicos e por consequências irracionais. Recorre-se muitas vezes ao ORDÁLIO que quer dizer “julgamento de Deus”, pela água fervendo o fogo, ou veneno.

→ Não se encontram nesse direito instituições tais como são defendidas nos sistemas commom law ou romanista, por exemplo a noção de justiça “justo é tudo aquilo que interessa para manutenção de coesão do grupo social e não o que tende para o respeito dos direitos individuais”, responsabilidade individual etc, o que levou alguns autores a dizer que os povos sem escrita não tem um sistema jurídico.

G) Fontes do Direito dos

a mesopotâmia, região da Ásia entre os rios Tigre e Eufrates.

→ Sociedade babilônica:

-Classes dos livres: se concediam todos os direitos

- Classes dos subalternos: sofriam restrições quanto a certos direitos

→Código de Hamurabi → E•→ Estes direitos são profundamente místicos e por consequências irracionais. Recorre-se muitas vezes ao ORDÁLIO que quer dizer “julgamento de Deus”, pela água fervendo o fogo, ou veneno.

→ Não se encontram nesse direito instituições tais como são defendidas nos sistemas commom law ou romanista, por exemplo a noção de justiça “justo é tudo aquilo que interessa para manutenção de coesão do grupo social e não o que tende para o respeito dos direitos individuais”, responsabilidade individual etc, o que levou alguns autores a dizer que os povos sem escrita não tem um sistema jurídico.

→ Estes direitos são profundamente místicos e por consequências irracionais. Recorre-se muitas vezes ao ORDÁLIO que quer dizer “julgamento de Deus”, pela água fervendo o fogo, ou veneno.

→ Não se encontram nesse direito instituições tais como são defendidas nos sistemas

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