ENCONTRANDO PAIS NEGROS: UMA IGREJA, UMA CRIANÇA.
Por: Nagila Marques • 28/4/2020 • Resenha • 631 Palavras (3 Páginas) • 568 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
Resenha Crítica de Caso
Nágila Silva Ferreira Marques
Trabalho da disciplina Desafios da família na Contemporaneidade
Tutor: Prof. Mariana de Freitas Rasga
SANTA INES/MARANHÃO
2020
ENCONTRANDO PAIS NEGROS: UMA IGREJA, UMA CRIANÇA.
Referência: WARROCK, Anna M. sob a direção de Alan Altshuler, Professor de Política Urbana e Planejamento, e Marc Zegans, Diretor Executivo do Programa de Inovações no Governo Estadual e Local, para uso na Harvard Kennedy School of Government. Número do caso C15-88-856.0. Acesso em: 14 de abril de 2020.
O presente artigo tem como objetivo represar a dificuldade que Gregory L. Coler encontrou ao assumir o departamento de crianças e serviços familiares de Illinois (DCFS) em 1978. Pois teve como grande desafio do grande crescimento de crianças negras para adoção e de outro lado o número de crianças brancas adotáveis.
Tendo 720 crianças negras adotáveis contra 300 crianças brancas adotáveis, vez que para serem adotadas as crianças negras esperavam 2,5 vezes mais que as crianças brancas.
Ele encontrou grandes dificuldades para mudar este cenário. Pediu ajuda as igrejas negras, pois elas representavam um grande papel na sociedade. A busca por esse apoio criou uma parceria entre a igreja e o DCFS que ficou conhecida como "One Church, One Child" (“uma igreja, uma criança”).
Percebe-se que foram enfrentados grandes problemas pelo DCFS para tornar viável a adoção das crianças, uma vez que a adoção era um processo pouco praticado pela sociedade. Principalmente as crianças maiores e negras.
Por causa das dificuldades do processo de adoção Gregory Coler iniciou um modelo novo, com a criação cargos de alto nível, divisões no departamento e contou com a ajuda de um especialista. Desse modo houve uma melhorando numero de adoções, no entanto, o numero de crianças que entravam era maior do que as que saiam.
Foi assim que em 1980 foi criada a ideia de envolver a igreja na adoção de negros, Pois as igrejas exercem uma grande influencia principalmente através de seus pastores.
Foi criada então uma igreja para negros sob a liderança de muitos ministros que se esforçavam para fazer a divulgação da adoção das crianças negras aos seus discípulos fazendo com que o projeto "One Church, One Child" (“uma igreja, uma criança”) de verdade funcionasse como teria sido planejado. Dessa forma um dos ministros adotou uma criança negra, para que com tal atitude fizesse que os discípulos da igreja também adotassem crianças.
...