Estado atual da psicologia como ciência
Por: Avilm • 5/5/2015 • Artigo • 284 Palavras (2 Páginas) • 431 Visualizações
Estado atual da psicologia como ciência
A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, emoções, razões e etc.
Cada dia fica mais evidenciado que a psicologia vem oferecendo as mesmas garantias e seriedade que outras disciplinas biológicas vêm proporcionando. Como desvendando o mistério de alguns crimes e ação criminosa sem razão aparente de alguns indivíduos que não que se encaixavam nos quadros clássicos da loucura.
Podemos ver a contribuição da psicologia entre o criminoso e o crime, cada dia estamos diante de dois estudos diferentes (ser e dever ser) a psicologia e o judiciário trabalhando por um objetivo em comum. Porem alguns especialistas ainda desconfiam dessa relação, alguns acreditam que esse estudo é muito jovem. Mas alguns investigadores descobriram diversas técnicas para lhe permitirem chegar a diversas concepções para a descrição compreensiva dos fatos. O condutismo é um auxiliar precioso para a psicologia jurídica, já que permite obter dados e juízos sem contar com o testemunho subjetivo do delinquente do pleiteante ou da testemunha.
Em uma palavra, permitem trabalhar sem nada para preocupar-se com o que o figurante do conflito jurídico “dizem” nesse ponto de vista que os modernos métodos para a descoberta objetiva das “mentiras” os testes, ou as provas para a comprovação dos fatos também tem contribuído para o reconhecimento dos crimes, da mesma forma que tem sido eficiente para os criminosos serem punidos uma vez que a psicologia atua junto com o judiciário.
Podemos falar também da psicanalise que aceita e segue as técnicas e interpretação para a compreensão da vida psíquica. Onde podemos citar Sigmund Freud como seu criador, ele revolucionou com suas afirmações, erros e exageros. Apresenta pontos sólidos de apoio para a compreensão da conduta delituosa.
...