Fera da Penha
Por: robertssouza • 23/11/2015 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 295 Visualizações
No dia 30 de junho de 1960 Neide Maia cometeu um crime que chocou todo o país e foi manchete em todos os jornais da época e até hoje e lembrado . Ela tinha 23 anos quando conheceu o motorista Antonio Couto e logo começaram a namorar , porém Antônio era casado e ao descobrir o fato , ela não aceitou ser amante pois na época isso não era aceito na sociedade então diante disso começou a pressionar o namorado para que ele largasse a esposa para ficar só com ela . Como não obteve sucesso planejou uma vingança seqüestrando a filha do Antônio que se chamava Tania Maria.
Com o crime ja premeditado e de posse da criança andou pelo bairro da Penha (antigo Estado da Guanabara) até chegar ao local onde funcionava um abatedouro de gado e com um revólver de sua propriedade de cal.32 deu um tiro na nuca da criança matando-a e ateou fogo no corpo
Presa ela a princípio negou mas diante das evidências como a perícia na arma acabou por confessar o crime , sendo julgada pelo tribunal de justica ela foi condenada a 33 anos de prisão mas cumpriu apenas 15 sendo solta. Ela voltou a morar com seus pais no bairro da Penha , subúrbio do Rio de janeiro. Ela vive reclusa em sua residencia , quase nao e vista na rua pelos vizinhos ficou conhecida como a ''Fera da Penha''.
...