Filme jornada pela justiça
Por: kelly_braga • 14/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.060 Palavras (5 Páginas) • 1.856 Visualizações
O Filme começa no ano de 1986, com a para-legal Janet Price Gregory recebendo uma ligação do presidio de ----- de um homem chamado Feld minutos antes da sua execução, abalada com a ligação de um homem a beira da morte Jenifer se queixa para o seu o Advogado Sr. Grawes Thomas que havia fornecido o seu número ao cliente, Grawes consola a para-legal e pedi para ela assumir outro caso, o de um homem chamado Calvin Willis que estava preso já a 5 anos, acusado pelo estrupo de uma menina de 11 anos, chamada de Lucrécia. Mesmo confiando na integridade de seu chefe ao em insistir que acreditava na inocência de Calvin, Jenifer recusa-se a atender o pedido de seu chefe e amigo, pois se tratava de estrupo de uma criança, pois ela mesmo havia passado por um estrupo aos 19 anos.
Mas após trágica de seu chefe Jenifer decide devolver a pasta do caso aos familiares de Calvin e orienta-los de como proceder, pois já não mais havia verba para pagar os encargos dos advogados. Ao chegar na casa Jenifer conhece a avo de Calvin, que era uma senhora devota em sua fé e seu marido já debilitado por um câncer, e sua esposa que fica irritada pela situação e recebe a para-legal de forma hostil, Jenifer promete ajuda-los a encontrar um novo advogado para ajudar a família.
Ao chegar em casa e ver a pasta com os relatos do caso e outras evidencias, Jenifer fica intrigada e desconfia que o ex-chefe poderia ter razão em acreditar que Calvin era inocente ela percebe que ele pode ser inocente e decide lutar para libertá-lo da prisão. A para-legal se comove com a situação da família e pelo caso, e com a morte do avo de calvim ela consegue um liminar que autoriza sua saída para o velório do avo, nisso ela ganha a confiança e o respeito da avo.
Mesmo com um filho pequeno para criar e educar sozinha, já que era viúva 3 vezes, Jenifer decidi pegar o caso de Calvim mesmo não sendo advogada, e mesmo diante de tantos pedidos de recursos negados pelo juiz ela vai às últimas consequências para inocentar o réu, principalmente quando Calvim é transferido para outra prisão, onde passa a receber ameaças de morte dos outros presos, sendo até espancado quase a morte.
Após 10 anos na prisão a esposa de Calvin, Michele que trabalhava em dois empregos para sustentar os 2 filhos do casal, decide comprar uma casa nova, já que a que eles moravam estava caindo não fornecendo mais comodidade e segurança a família, mas o empréstimo é negado pelo banco, alegando que não poderiam fornecer empréstimos a esposas de presidiário, essa descriminação faz com que Michele não aguente a pressão de ter um marido condenado á prisão perpétua e sem esperanças de ser inocentado e então ela decidi pedi o divórcio. Durante sua prisão Calvin perde sua liberdade, seus amigos e o casamento, ficando muito vezes hostil descontando na para-legal passa a ofender quando Jenifer começa a namorar um antigo amigo dos tempo de escola, doente que aguardava a bastante tempo na fila de transplante, os que eles não esperam que pouco tempo depois de ter feito o planstlante ele acaba falecendo deixando mais uma vez viúva. Mas após anos Janet lutou para provar a inocência de Calvin, para ela era uma questão acima da justiça inocentar o réu era uma questão de honra.
Há provas mais que contundentes de que Calvin fora julgado injustamente era:
Em primeiro lugar: A detetive que cuidou do caso de Calvim era uma mulher que não tinha nenhuma experiência no caso, ela era uma guarda de transito sem experiências em crimes.
Em segundo lugar: A menina que foi estuprada era uma criança
...