IMPUGNAÇÃO DE CÁLCULOS TRABALHISTAS
Por: Luianne • 25/4/2018 • Dissertação • 1.294 Palavras (6 Páginas) • 987 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUÍZ (A) DA 6ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO -
ZONA LESTE/SP
Processo nº: 1000806-71.2017.5.02.0606
Reclamante: CELIO PEREIRA DA SILVA
Reclamado: JOSÉ MAGALHÃES GASPAR
JOSÉ MAGALHÃES GASPAR – VILA PLANO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 17.496.888/0001-06, com sede na Av. José Neto Paranhos, s/n, Quadras 39, lote 01, sala 09, CEP. 75.110-45, por seu procurador:
ELOIR JOSÉ LONDERO, brasileiro, divorciado, advogado inscrito na OAB/GO sob Nº 41.608, com escritório profissional à Av. José Neto Paranhos - Qd. . 39 - Lt. 01 - Sl. 09 - A - Jundiaí - Anápolis - GO - CEP: 75.110 -750, e-mail londero.adv@gmail.com, Telefone/Wathsapp (62) 98213 1507, que esta subscreve, in fine, vem respeitosamente perante a ínclita presença de Vossa Excelência, tempestivamente, atendendo ao disposto do R.R Despacho, 6ª VARA DO TRABALHO DE DE SÃO PAULO - ZONA LESTE/SP, apresentar[pic 2]
IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO DE CÁLCULOS
apresentados por CELIO PEREIRA DA SILVA, já qualificado nos autos.
I – BREVE RESUMO DOS FATOS ALEGADOS EM CONTESTAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO PELA RECLAMANTE
- Questiona a data dos cálculos apresentados pela Reclamada;
- Questiona os cálculos apresentados pela Reclamada relativos à multa de litigância de má fé;
- Questiona os cálculos apresentados pela Reclamada quanto ao cálculo de equiparação salarial;
II - DA PRELIMINAR DE IMPUGNAÇÃO AOS CÁLCULOS
A RECLAMADA em Preliminar de Impugnação aos Cálculos requer desde já o TOTAL indeferimento da Contestação de Liquidação por cálculos apresentado pelo RECLAMENTE, uma vez que este em APRESENTAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO POR CÁLCULOS apresentou um valor total de R$ 43.423,80 (quarenta e três mil quatrocentos e vinte e três reais e oitenta centavos), e, de forma inadmissível no Direito, ao apresentar impugnação aos cálculos da Reclamada, apresenta um valor diverso de RS 45.398,47 (quarenta e cinco mil trezentos e noventa e oito reais e quarenta e sete centavos).
Ou seja, o Reclamante se contradisse fase de LIQUIDAÇÃO POR CÁLCULOS e IMPUGNAÇÃO AOS CÁLCULOS DA RECLAMADA uma diferença gritante no percentual de 4,35% (quatro vírgula trinta e cinco) por cento.
Isto posto, Excelência, a RECLAMADA desde já pede e requer que sejam declaradas nulas de pleno Direito, em todos os seus efeitos, a LIQUIDAÇÃO POR CÁLCULOS apresentada pelo RECLAMANTE, bem como a IMPUGNAÇÃO AOS CÁLCULOS apresentados pelo mesmo, questionando a LIQUIDAÇÃO POR CÁLCULOS APRESENTADOS PELA RECLAMADA, entre outros motivos, principalmente por:
- Este percentual aplicado ao valor principal da condenação e seus reflexos, reverbera em um prejuízo de grande monta à RECLAMADA.
- A disparidade entre um e outro cálculo apresentados pela RECLAMADA, prejudica a total, completa e eficiente defesa da RECLAMADA.
III – DA IMPUGNAÇÃO EM ESPECÍFICO DA DATA DOS CÁLCULOS APRESENTADOS PELA RECLAMADA
O RECLAMANTE falseia vergonhosamente sua alegação, ao afirmar:
Incorreto os cálculos apresentados até a data da distribuição 23.04.2017
(...)
o cálculo deve ser feito com base na data da demissão (Grifo nosso)
Na verdade a Decisão prolatada prevê que:
A presente decisão deverá ser acrescida de
(...)
a contar da distribuição da ação
(...) (Grifo nosso).
Ante a interpretação tosca e grosseira do RECLAMANTE, a reclamada, afirma (e resta comprovado nos autos) que a liquidação foi devidamente calculada APARTIR DA DISTRIBUIÇÃO até a PROLAÇÃO DA SENTENÇA.
Desde já a RECLAMADA pede e requer seja considerada total e completamente nula a presente questão apresentada pelo RECLAMANTE, haja vista as incorreções e divergências alegadas pelo RECLAMANTE.
IV - DOS CÁLCULOS APRESENTADOS PELA RECLAMADA RELATIVO À MULTA DE LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ
Sem delongas, vejamos o que o Douto Juízo determinou a respeito:
Desse modo, indefiro o pleito de condenação ao pagamento por multa de litigância de má fé.
Diante da ridícula alegação do RECLAMANTE, mais uma vez, a RECLAMADA pede e requer desde já que seja considerada nula total e completamente e em todos os seus efeitos, a alegação do RECLAMADO a título de CÁLCULOS APRESENTADOS PELA RECLAMADA QUANTO À MULTA DE LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ, haja vista, de seu indeferimento em Sentença.
...