TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO CONTESTAÇÃO JESP CÍVEL

Por:   •  4/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de Grão Mogol/MG

Processo nº 0059846-57.2017.8.13.0278

MOBILAR MOVEIS E ELETRO DE GRÃO MOGOL, já qualificado nos autos do processo sob o número em epigrafe, que lhe move, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência para apresentar defesa na forma de CONTESTAÇÃO pelos fatos e fundamentos de direito a seguir expostos:

I - Breve síntese da Demanda

Trata-se de ação onde a Requerida busca a substituição do bem adquirido, a mesma alega que o fogão veio apresentar problemas nas três maiores chamas e a chapa do forno estaria empenada, alega também que por 4 vezes funcionários da contestante foram até a sua residência olhar o fogão mais sempre diziam para a requerente que o fogão estava normal, que por último e por três vezes apareceu na sua residência um técnico autorizado Venax mais nas duas primeiras visitas o problema não foi sanado e alega que na terceira visita não autorizou mais a assistência e que queria um fogão novo.

Informa ainda que fez contato com a Contestante para lhe ressarcir com um novo, mais foi orientada pela mesma para contatar a fabricante, assim feito, foi negado o pedido pela fabricante e recebeu a notícia que a empresa nada tinha a haver com o problema, pois este era de responsabilidade da Contestante.

II – Do Realinhamento dos Fatos  

A Contestante em momento algum orientou a Requerente em não fazer a quitação das parcelas referente a compra do fogão, mais sempre orientou a Requerente a entrar em contato com a assistência técnica da fabricante do produto, a Contestante foi informada pela Requerente de problemas com o fogão, onde como de costume envio um funcionário até a residência da Requerida para que ela mostra-se onde estava o problema do mesmo mais nada de anormal foi constatado pelo funcionário, que não fez nenhum reparo ou conserto no produto, pois sabia que isso poderia causar a perda de garantia.

A Contestante ajudou a Requerente a formalizar os procedimentos de pedidos de assistência no qual foram feitos todos pelo técnico da empresa fabricante, sempre que procurada, a Contestante dentro de seus limites, nunca se opôs ajudar a Requerente.

III - ILEGITIMIDADE PASSIVA

Cumpre-nos suscitar, preliminarmente, a incapacidade do Contestante para figurar no polo passivo da ação. Tendo em vista que a garantia do produto e de responsabilidade da fabricante, desta forma nos mostra a segunda Requerida e fabricante, Venax Eletrodomésticos LTDA, em sua Contestação as fls. 19 dos autos, onde se descreve todo o enredo de assistência do produto feito pela fabricante.

Resta provado que a Contestante não é legítima para preencher o polo passivo desta demanda, bem como, não é a responsável pelo prejuízo sofrido pela autora.

Desta feita, ante a todos os argumentos expostos, REQUER deste respeitável Juízo, o ACOLHIMENTO DA PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA, estabelecendo a presente relação jurídica com o Sr. Venax Eletrodomésticos LTDA, que já está no polo passivo da relação processual.

 

IV – Dos Pedidos

O acolhimento da PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA, eis que nenhum dano foi causado pelo Requerido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (746.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com