MODELO DE ALVARÁ JUDICIAL
Por: Ana Beatriz Macêdo • 21/9/2018 • Trabalho acadêmico • 733 Palavras (3 Páginas) • 382 Visualizações
À VARA DE ÓRFÃOS E SUCESSÕES DA COMARCA DE RIO BRANCO – ESTADO DO ACRE.
_______________________, brasileiro (a), estado civil, profissão, RG n _____ SSP/AC e CPF n. _____________, endereço eletrônico ______, residente e domiciliada na________________, telefone: (68) ____________, assistido (a) pela Defensoria Pública do Estado do Acre, por intermédio do (a) Defensor (a) Público (a) infra-assinado (a), com endereço profissional indicado na nota de rodapé, onde recebe intimações em geral, vem, respeitosamente, à digna presença de Vossa Excelência, ajuizar
ABERTURA DE INVENTÁRIO
o que o faz com fundamento nos arts. 615 e 620 do NCPC, pelos motivos a seguir expostos:
DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Inicialmente, requer os benefícios da gratuidade da justiça na sua integralidade, com esteio nos incisos I a IX, do §1º do art. 98, face sua insuficiência de recursos, conforme termo de declaração de responsabilidade e de hipossuficiência acostado, não tendo a mínima condição de arcar com o pagamento das custas, despesas processuais e os honorários advocatícios, conforme reza o art. 98 e 99, do Código de Processo Civil, indicando a Defensoria Pública do Estado do Acre para o patrocínio da causa.
DA INEXISTÊNCIA DE E-MAIL
A parte autora informou não possuir endereço eletrônico, destarte, não há infringência ao inciso II, na forma do § 3º do art. 319 do Código de Processo Civil.
DA QUALIFICAÇÃO DA PARTE CONTRÁRIA
Considerando que a parte autora não dispõe de todas as informações acerca da parte contrária, requer, com fundamento no art. 319, § 1º do CPC/2015, seja oficiado ao INSS para informar o Cadastro Nacional de Informações Sociais, Receita Federal, INFOSEG, INFOJUD, SIEL.
DA AUSÊNCIA DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS
À luz do que dispõe o art. 976 do Código de Processo Civil, vale afirmar ao Douto Julgador que o caso em tela não se trata de uma demanda repetitiva, nem configura um risco de ofensa à isonomia e nem à segurança jurídica.
DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO/MEDIAÇÃO
A parte demandante NÃO deseja audiência de conciliação ou mediação.
A parte demandante pleiteia, com fulcro no art. 319, inciso VII, do CPC/2015, que seja realizada audiência de auto composição, comprometendo-se a comparecer na referida audiência.
Requer, ainda, que as intimações para comparecimento à audiência sejam feitas na pessoa da parte dada as peculiaridades das atribuições defensorias, com fulcro no art. 186, § 2º, do CPC.
DOS FATOS
O (a) demandante é (verificar a legitimidade no art. 616 do CPC) do de cujus, falecido no dia _______, conforme certidão de óbito anexa.
O falecido, viúvo desde _______, conforme certidão de óbito anexa, deixou por herdeiros _____ filhos, todos maiores e capazes, quais sejam:
1) .....
2)......
2) ......
O falecido deixou bens a inventariar, quais sejam:
1) ...
2) ...
3) ...
Por sua vez, ele não deixou
...