O Brasil tem um sistema tributário de país em desenvolvimento ? Porque?
Por: andrejairo • 18/9/2018 • Trabalho acadêmico • 583 Palavras (3 Páginas) • 272 Visualizações
Pontifícia Universidade Católica do Paraná[pic 1]
Escola de Direito Curso de Direito – Campus Maringá
Disciplina:Direito Internacional Publico
Data: 03/111/2017 Período/Turma: 8º B - Noturno
Professor Responsável: Luciano Schwerdtner
Aluno: João Pedro de Azevedo Caparros
Gabriel Gobbo
Jairo Graminha
Cassiano Spiguel Paz
Givanildo Pelosato
TRABALHO DISCENTE EFETIVO
Intitulado Estado Islâmico é um grupo terrorista formado por maioria mulçumanos que utilizam técnicas brutais contra pessoas que não seguem sua religião usando métodos de crucificação, decapitação e outros atos que causam indignação em todo mundo.
O referido Estado é uma organização do Oriente Médio, situada no Iraque e na Síria, buscando expandir em todo o território o terror através de métodos de cruciais.
De acordo, com a reportagem apresentada sobre o Estado Islâmico, vem impondo suas respectivas expansões através de violência com desenvolvimento da ciência e da tecnologia ficam cada vez mais forte seus ataques dentre os países Europeus que não reconhecem sua soberania.
Desta forma, o Direito Internacional tem a preocupação em estabelecer normas para coibição destes atos, também vem por base o Direito Interno como exemplo a Constituição de 1988 do Brasil em seu Artigo 4, inciso VIII, demonstra seu total repudio ao terrorismo.
A cada dia que passa os ataques terroristas causam mais medo a sociedade europeia, exemplo disso, a reportagem escrita no Domingo, 4 de junho de 2017, na Folha de São Paulo na pagina Mundo, escrito pelo colunista Leão Serva, descreve a selvageria que aconteceu na noite de sábado (dia 03 de junho de 2017) realizada em Londres, onde um homem dentro de um carro branco atropelou cerca de 15 à 20 pessoas.
A referida reportagem retrata horas de terror presenciadas por um grupo de pessoas que estavam na ponte, situação que mais uma vez gera revolta no mundo e busca de soluções para pratica que acaba se tornando quase que rotineira.
É certo afirmar que a melhor forma de resolver conflitos análogos são as soluções pacificas entre os Estados Internacionais, afinal não podemos levar a risca a regra “olho por olho, dente por dente” haja vista que seria uma forma de gerar ainda mais problemas e fazer com que pessoas inocentes acabem pagando por erro de outrem.
Por outro lado, não podemos negar que situações deste tipo demonstram o total desinteresse do Estado Islâmico em resolver o problema de forma consensual, de modo que diversos Estados usam suas forças armadas para inibir o terrorismo.
Tanto é verdade que a reportagem do O Globo no dia 29 de junho de 2017 (https://oglobo.globo.com/mundo/estado-islamico-perdeu-60-de-seu-territorio-80-de-seus-recursos-21533557), demonstra Estado Islâmico perdeu 60% de seu “território” e 80% de seus recursos, fato esse gerado por um embate internacional, liderado pelos Estados Unidos que realizam ataques diários contra os extremistas desde o verão de 2014, tudo conforme demonstra a matéria.
...