O Inquérito Policial
Por: sarahpalbot • 3/6/2021 • Trabalho acadêmico • 470 Palavras (2 Páginas) • 105 Visualizações
ESTADO DE GOIÁS
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
8a DELEGACIA DISTRITAL DE POLÍCIA DE GOIÂNIA
RELATÓRIO
IP:
Indiciado: JOÃO CANABRAVA
Vítima: JOAQUIM ENROLADO
Ilícito: TENTATIVA DE HOMICÍDIO (Art. 121 c/c Art. 14, inciso II do CPB)
MM(*) JUIZ(*)
O presente auto tem por objetivo apurar crime de Tentativa de Homicídio, fato ocorrido nesta cidade de GOIÂNIA-GO, na Rua. 25, Jardim Goiás, por volta das 16:30, do dia 27/04/2015, tendo por vítima JOAQUIM ENROLADO e por indiciado:
JOÃO CANABRAVA: RG nº0000000 SSP/GO, de nacionalidade brasileira, solteiro(a) de profissão comerciante, nascido aos 00/00/0000,natural de Goiânia/GO, filho de JOAQUINA CANABRAVA e ADEILSON CANABRAVA, com residência na(o) NÃO SABE OU NÃO QUER INFORMAR, Setor Oeste, Goiânia/GO.
A notícia da infração penal chegou ao nosso conhecimento por meio da apresentação do indiciado preso em flagrante delito, tendo sido lavrado APF, ouvimos na APF o condutor 1°SGT JORGÊNCIO L. E ao final ouvimos o indiciado JOÃO CANABRAVA.
Posteriormente colhemos declarações da vítima/testemunha: JOAQUIM ENROLADO às fls.____eGUSTAVO DE ALMEIDA LEITE às fls.____.
Consta nos autos que na data, hora e local supracitados o indiciado desferiu disparo contra, JOAQUIM ENROLADO após um desentendimento causado durante um jogo de sinuca, no qual o autor e a vítima apostaram, ocasionando derrota do último. Não obstante, JOÃO CANABRAVA, não aceitando o resultado, entrou em vias de fato com JOAQUIM ENROLADO, seguido pelos disparos que o atingiram na região do ombro e perna. O indiciado apresentava claros sinais de embriaguez, e durante a ocorrência se comportava de maneira alterada.
Foi verificado que o indiciado não possui nenhum antecedente criminal.
A vítima JOAQUIM ENROLADO, em Termo de Depoimento alegou que havia se ausentado mais cedo da Faculdade, quando convidou JOÃO CANABRAVA a ir ao bar Casulão. Chegando ao recinto, durante o jogo de sinuca. o autor propos uma aposta na importância de R$ 200,00, entretanto saiu derrotado. Inconformado, embriagado e visivelmente alterado, o indiciado incitou briga com a vítima, que se esvaiu do local. Quando chegou às proximidades do supermercado, esta foi surpreendida por JOÃO CANABRAVA, iniciando-se outra discussão, este por sua vez sacou uma pistola calibre 38 e disparou 3 (três ) vezes contra JOAQUIM ENROLADO. Nada mais afirmou a vítima.
A testemunha GUSTAVO DE ALMEIDA LEITE, em Termo de Depoimento alegou que no dia do fato estava em suas atividades rotineiras no Supermercado Zé Colmeia, quando avistou o autor e a vítima discutindo e logo após os disparos, procurou abrigo nos fundos do estabelecimento. Ao retornar a testemunha se deparou com JOAQUIM ENROLADO ferido, saiu em auxílio deste, solicitando atendimento médico
...