TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recurso Ordinário

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 83ª VARA DO TRABALHO DE TRIBODÓ DO OESTE/ (UF).

Processo nº 1200-34-2011-5-07-0083.

AEROPORTOS PÚBLICOS BRASILEIROS, já qualificada nos autos em epígrafe, vem respeitosamente por meio de seu advogado (a) infra-assinado (a), com fundamento no art. 895, I da CLT, interpor

RECURSO ORDINÁRIO, cujas razões seguem anexas, requerendo seja o mesmo recebido, processado e remetido ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da XXª Região, bem como que sejam intimados os recorridos para apresentar contrarrazões, nos termos do art. 900 da CLT.

Vale ressaltar que a recorrente não foi condenada ao pagamento de custas, diante da sucumbência, ainda que parcial, da recorrida, nos termos do art. 789, § 1º da CLT, também estando dispensada do reconhecimento de depósito recursal, por não ter sido condenada. Assim, dispensado o preparo.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Tribodó do Oeste, 23 de maio de 2015.

_________________________________

Advogado

OAB/UF XX.XXX

Egrégio Tribunal Regional do Trabalho

Processo número: 1200-34-2011-5-07-0083

Recorrente: JURANDIR MACEDO.

Recorrido: AÉREA AUXILIO AEROPOTUÁRIA LTDA, E AEROPORTOS PÚBLICOS BRASILEIROS.

RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO

Eméritos Julgadores!

Não obstante o respeito ao MM. Juízo “a quo”, a r. sentença merece ser reformada, conforme se verifica na exposição das razões recursais.

I – PRELIMINARMENTE

a) Ilegitimidade Passiva

A sentença foi desfavorável para o Recorrente, declarando que a parte ré era a tomadora dos serviços, contudo, a decisão cerceada não é digna de ser próspera. Pelos fatos de a Recorrente ter sido minuciosa em seus procedimentos legais, bem como, como os processos licitatórios. Excluindo a responsabilidade legal, conforme Lei 8.666/93, que regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, estabelece normas para licitações e contratos da Administração Pública.

b) Prescrição

Requer, ainda, seja reformada a Sentença com o acolhimento da prescrição, conforme o artigo 7º, XXIV, da Constituição Federal, combinado com o artigo 11 da CLT, pelo fato de o Recorrido não ter comparecido à primeira audiência das ações anteriormente ajuizadas, tendo tido notícia da sentença de extinção do feito sem resolução do mérito da primeira ação em 10/01/2009 e da segunda ação em 05/06/2009. Jurandir Macedo, afirma, ainda, que a ação anterior é idêntica à presente. Sem contar, que a presenta ação não foi impetrada dentro do biênio.

Com cientifica o artigo 202, I, do Código Civil, podemos interpretar que a prescrição somente interromperá, a ação, uma única vez, se for caracterizado os pedidos idênticos. Dessa forma, vale ressaltar de que a ação possa estar total ou parcialmente prescrita limitando, assim, eventual condenação retrocedente -5 anos - ao ajuizamento da presente Reclamação, conforme art. 11 da CLT e Enunciado 308, I, do TST.

II – MERITO

a) Das horas extras

O recorrido pleiteou horas extras que não devem ser procedentes, pois, essa estava em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com