O Segredo dos seus olhos
Por: kheyt • 30/3/2016 • Resenha • 710 Palavras (3 Páginas) • 1.094 Visualizações
O Segredo dos Seus Olhos
”O Segredo dos Seus Olhos” é um filme de perfil criminal ao mesmo tempo de romance. Esse relata a história de um oficial de justiça (Beijamim), que ao se aposentar decide escrever um romance, porém a proposta não seria inventar, mas descrever um do qual ele foi testemunha a quase 25 anos atrás e também de sua paixão pela antiga chefe.
Beijamim se vê novamente envolvido emocionalmente pelo caso, e passou a ter vários encontros com a promotora (Irene), sua antiga chefe, e ela o ajudou a relembrar os fatos. Trata-se de um crime qualificado de estrupo e assassinato de uma jovem, casada a pouco tempo. A princípio o oficial rejeitou o caso, por não ser seu, porém o juiz o intimou a ir, ao se deparar com o cadáver na cena do crime, percebe-se que sua visão muda completamente e tem seu emocional abalado ao ver o sofrimento do marido da vítima.
Acharam falsos suspeitos do crime, e assim arquivaram o caso, mais Beijamim decide investigar irregularmente, sem a ajuda da promotora e do juiz do Tribunal onde trabalhava, podendo somente contar com o auxilio do seu assistente e amigo, que era alcóolatra .
Investigando e vendo algumas fotos da vítima, o oficial de justiça percebe um rapaz no qual em todos as fotos com a jovem ele está olhando-a com um olhar de desejo, de cobiça, suspeitando disso, Beijamim começou a investiga-lo. Morales, o marido da jovem muito abalado com o acontecido passou a frequentar a estação do metro, onde imaginava que o suspeito poderia passar um dia, e assim foi por quase um ano. Ele não o desejava a morte, mais sim o sofrimento da prisão perpetua.
O oficial e seu assistente vão até um estádio de futebol, onde sabiam q provavelmente encontrariam o suspeito, que era um amigo da vítima na infância, quando Goméz, o suspeito percebeu q estavam atrás dele, ele tentou fugir, mais com a ajuda de policiais o pegaram elevam para o tribunal. Enquanto Beijamim interrogava o réu, a promotora entrou na sala para conversar com o oficial e percebeu o olhar de Goméz em seu decote, com muita inteligência Irene usa dessa oportunidade para provoca-lo ao ponto do suspeito perder o sentido e se confessar autor do crime.
O assassino foi condenado, porém dentro da prisão fez serviço que ao meu ponto de vista foram sujo, para o governo, tendo como gratificação a sua liberdade, mesmo liberto continuou trabalhando para o governo. Em sua vontade de vingança Goméz contratou homens para matar Beijamim, quando entram em sua casa encontrou somente o assistente do oficial, e o assassinou, cabe ai a dúvida do porque o mataram, certamente o amigo de Beijamim se passou por ele, para salvar a vida de seu companheiro.
O oficial teve que fugir rapidamente por estar sendo perseguido, tendo que deixar pra trás sua chefe que era sua grande paixão, percebe-se que ela era de uma família bem sucedida, sendo assim nada aconteceria com ela. Esse amor parecia ser correspondido, porém ela era noiva de outro, sendo assim seria um amor proibido.
E passado os quase 25 anos quando Beijamim voltou, foi atrás do marido da vítima, para saber o que aconteceu com Goméz, pois ele queria vingar a morte de seu amigo, Morales contou que logo após a partida de Beijamim, ele matou o assassino de sua esposa e sumiu com o corpo, mas o oficial aposentado relembrou o que disse Morales um dia lhe disse que não o desejava a morte, mais a prisão perpetua. Beijamim, então se escondeu e ficou observando o rapaz, viu ele saindo de sua casa e indo até um barracão e foi atrás, chegando lá viu que ele havia sequestrado o assassino de sua cônjuge, e mantinha ele preso em uma jaula q ele mesmo havia construído, fazendo realizar seu desejo, já que a justiça não se fez.
...