O caso do KOSOVO
Por: mariliavrossetto • 1/4/2016 • Dissertação • 251 Palavras (2 Páginas) • 276 Visualizações
O CASO DE KOSOVO
Território do Estado da Sérvia medieval, foi conquistada pelo Império Otomano em 1455. Durante séculos desenvolveu uma população Cristão-Mulçumana. A perda do Kosovo tornou-se tema principal em econografia nacional sérvia. A recuperação do Kosovo era uma das metas fundamentais dos Estados da Sérvia e Montenegrinos. A Sérvia e Montenegro recuperou o Kosovo em 1912, durante a Guerra dos Balcãs, assim a Sérvia perdeu o controle do território em ambas as Guerras Mundiais, vários sérvios foram expulsos por grupos armados.
No período da Segunda Guerra Mundial, o Kosovo foi anexado a Albânia, naquela época era uma colônia da Itália, o controle sérvio foi reestabelecido ao final de ambas as Guerras. A República Socialista Federal da Iuguslávia foi estabelecida depois de 1945, com a Sérvia como uma de suas seis repúblicas constituintes, o Kosovo transformou-se numa região autônoma da Sérvia.
A autonomia do Kosovo foi drasticamente retornada ao estado antes de 1963 e entre 1989 pelo governo do Presidente Milošević. Governo autônomo pela maioridade albanesa da província. Em resposta, membros albaneses de assembleia do Kosovo votaram em 2 de julho de 1990 para declarar o Kosovo como um Estado independente, embora isso foi somente reconhecido pela Albânia. Um estado de emergência e novas e mais severas regras de segurança foram impostos subsequentemente pela Sérvia. Isso foi seguido por protestos de albaneses do Kosovo. Os albaneses estabeleceram um "estado paralelo" não oficial para prover educação e serviços de reunião social enquanto foram boicotados ou sendo excluídos de instituições dirigidas pelo governo sérvio.
...