OS FILHOS BIOLOGICO OU NÂO
Por: nu1984 • 21/10/2017 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 144 Visualizações
FILHOS BIOLOGICO OU NÂO
1.0 espécies de filiação
Ter filhos é uma experiência única e, embora acompanhada de imensas dificuldades, essencialmente gratificante. Quem passa por ela no momento certo da vida. Ter filhos, vivenciando intensamente a relação, é rejuvenescer, e ao mesmo tempo, amadurecer-se com a paternidade e maternidade (FABIO. Uchoa Coelho, p.163).
A experiência da paternidade ou maternidade não pressupõe necessariamente a geração do filho. Ela é tão ou mais enriquecedora, mesmo que a criança ou adolescente não seja portador da herança genética dos pais .Perceba que contudo que recente essa aceitação dessa ideia palas pessoas em geral e seu cultivo como valor da sociedade .A espécie humana precisou de milhões de anos de evolução e saltar do estado de natureza para o de civilização para dissociar descendência e transmissão de herança genética . (FABIO. Uchoa Coelho, p.163).
Não há muito tempo atrás, considerava-se filho de verdade mesmo nascido dentro do casamento. Isto é, havia uma hierarquia entre os filhos, em que se privilegiava o portador da herança genética de homem e mulher casados, ou que pelo menos se presumia a tivesse recebido do primeiro, chamava-se legitima essa filiação, eram assim os filhos de verdade. Já os havidos fora do casamento consideravam-se ilegítimos e estavam divididos em naturais, se os dois genitores estavam desimpedidos para o casamento (eram solteiros ou viúvos), ou espúrios, se havia impedimento; por sua vez chamam-se adulterinos quando casado um dos genitores,. Mas não com o outro (ou dois, mas não entre eles), ou incestuosos, se os pais não podiam se casar em razão de certos impedimentos (descendidas um do outro, por exemplo ) . (FABIO. Uchoa Coelho, p.164).
...