Os Direitos Humanos
Por: Bruna.Karol • 15/10/2018 • Seminário • 752 Palavras (4 Páginas) • 180 Visualizações
FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE – FADIVALE
CURSO DE DIREITO
VIII Seminário de Direitos Humanos, Direito Internacional
VI Painel Científico
Nome: Bruna Karoliny de Freitas Dias - 24691
GOVERNADOR VALADARES
13 MAIO 2018
Segurança Internacional e Direitos Humanos no contexto atual. O caso das missões de Paz da ONU.
Dra. Luz Amparo Llamos Villanueva
O caso da Missões de Paz das Nações Unidas é um tema que envolve dois pontos de grande importância: a Mediação de conflitos a nível internacional e a Resolução Pacífica de controvérsias.
Um dos instrumentos usados atualmente pelas Nações Unidas, são as Missões de Paz da ONU.
As Missões de Paz das Nações Unidas, tem grupos vulneráveis em seus direitos humanos. Esses grupos são protegidos por instrumentos jurídicos onde as Nações Unidas também se ocupam em legislar.
Hoje em dia também existem as Missões de Paz que usam a força em caso de ameaça, quebrantamento e agressão a Paz.
São Militares e Civis que são enviados por cada Estado membro das Nações Unidas para manter ou restabelecer a Paz em situações de pós conflito.
As missões de Paz requerem o consentimento das partes em conflito para quem são enviadas, o desempenho imparcial no comprimento de suas funções, no uso da força salvo em legitima defesa.
O comando e controle político está outorgado ao secretário Geral das Nações Unidas onde o seu financiamento é obrigatório para todos os Estados Membros. É um dos instrumentos mais importantes das Nações Unidas para a manutenção da paz e segurança internacional.
As Manifestações de Paz estão relacionadas com o tema da violação sistemática dos direitos humanos e a soberania dos Estados. Os conflitos são mais disciplináveis hoje em dia.
Direitos Humanos e Conflitos Armados: As Contradições e Perspectivas da Comunidade Internacional.
Dr. Sebastian kiwonghi bizawu
A guerra existe como violação dos Direitos Humanos, sendo que antes da guerra defendiam-se os Direitos Humanos em nome de proteção dos indivíduos, comunidades e grupos étnicos, já durante a guerra graves violações sistemáticas de Direitos Humanos, crimes inimagináveis e indizíveis.
A relação históricas entre direitos humanos e conflitos armados gera um papel histórico de reciprocidade entre a guerra na evolução dos direitos humanos e o papel dos direitos humanos na evolução da guerra. Os direitos Humanos não são geradores de guerras, mas contribuem para fazer a guerra.
O papel guerra nos direitos humanos é de constatar que a declaração universal dos direitos humanos nasceu das cinzas na Segunda Guerra Mundial. Tradicionalmente, o direito internacional humanitário são dois ramos separados da lei, que lidam com assuntos diferentes e raízes distintas; eles evoluíram por um longo tempo sem influência um do outro.
O direito internacional evolui de acordo com eventos, possibilidades e ideias, isso explica sua fragmentação em um grande número de regimes de tratados numa ocasião específica, lidando com problemas específicos de eventos concretos. Mas como tudo está ligado, esses regimes se sobrepõem.
...