Os Direitos Humanos
Por: MarceloLombardi • 2/9/2019 • Resenha • 436 Palavras (2 Páginas) • 148 Visualizações
1 direitos humanos
Com base no capítulo três do livro da disciplina, explique o que é o conceito de infância na atualidade. Por que o ambiente social é fundamental para o desenvolvimento da criança? Dê exemplos de violações dos direitos da criança e do adolescente que ameaçam esse período da vida.
Construa uma resposta argumentativa, baseada nos textos indicados. Trechos copiados sem a devida citação (uso de aspas e indicação de página) não serão avaliados.
O movimento negro no Brasil foi influenciado através da luta dos Direitos Civis e político no EUA. Temos personagens importantes como o reverendo Martin Luther King, defendendo a inclusão do negro pela da resistência pacífica. Em contraponto, líderes como Malcon X e o movimento dos "Panteras Negras" propunham o uso da violência como meio para alcançar mais participação na sociedade mericana
Com lema "Black is Beautiful" buscava valorizar a beleza e estética negra frente ao padrão branco. Assim, a população negra parou de alisar os cabelos, e começou a vestir-se com motivos afros e assim realçando o fenótipo ao invés de escondê-los.
Com toda essa influencia houve uma mudança na moda e a percepção que os negros brasileiros tinham de si mesmos também.
Sendo movimento um marco para as organizações negras no Brasil, unificando todos em torno de um único movimentos. Os negros mostraram nas ruas o preconceito racial e social, a diferenças salariais, e também pautas direcionadas as mulheres como o sexismo por exemplo.
O conceito de infância, sendo um espaço de tempo específico pelo qual todos passamos, é uma idéia definida na atualidade. A perspectiva de que todos os indivíduos nascem e serão crianças até um determinado período, independente da condição vivida, é inegável.
No entanto , tal idéia não foi aceita dessa maneira, e por diversos períodos se questionou qual era o tempo da infância e quem era a criança. Esse conceito ou ideia que se tem da infância foi sendo historicamente construído e a criança, por muito tempo, não foi vista como um ser em desenvolvimento, com características e necessidades próprias, e sim como um adulto em miniatura.
Etimologicamente: do latim IN (não) FANCIA (capacidade da fala), nessa perspectiva, a fase da infância seria caracterizada pela ausência da fala e de comportamentos esperados, considerados como manifestações irracionais.
A construção da identidade do individuo pode ser alterada pelo meio onde esse é criado ou passa sua infância, alimentação, vocabulário, Prioridades e educação, estão diretamente ligados ao meio, assim como a violação a educação e segurança também podem influenciar.
...