PETIÇÃO INICIAL CONTRA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Por: Regina Celia Balico Ortega • 6/7/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 696 Palavras (3 Páginas) • 1.347 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE SANTOS.
MARLY,brasileira,maior,nascida em , filha de Maria, portadora do RG nº ,inscrita no CPF nº residente e domiciliada na Rua ., vem, através de sua advogada por está e na melhor forma, propor a presente AÇÃO DE RESTITUIÇÃO POR SAQUE INDEVIDO E RESSARCIMENTO DE DANOS MATERIAS E MORAIS. com fundamento nas disposições legais aplicáveis á espécie, contra a “CAIXA ECONOMICA FEDERAL localizada, na Rua Jacob Emerick, 213 – Centro – São Vicente-SP tendo em vista que :
DOS FATOS:
A autora e cliente do Banco Caixa Econômica Federal conta poupança nº 00180802-5 agência 0354 São Vicente , passou a utilizar os serviços prestados pelo Banco por cerca de 10 anos.
A autora no decorrer dos anos não vinha se preocupando em tirar extrato da sua respectiva conta vinha movimentando a sua referida conta poupança fazendo depósitos e pequenas retiradas de quantias conforme (doc incluso).
Como pode ser visto em 11/02/2011 a autora possuía em sua conta poupança o valor de R$.23.109,92 valores esses provindos de suas economias.
Ocorre que em 04/07/2011 se dirigiu a sua agência, por sua grande surpresa vários saques em sua conta poupança foram efetuados,e todas as suas economias já não estavam mais em sua conta.
A autora em desespero se dirigiu a mesa de um gerente, o mesmo informou que deveria abrir uma ocorrência para apurar os fatos e se haveria indícios de fraude da movimentação contestada.E de imediato solicitou os últimos seis meses de extrato conforme (doc incluso) o bloqueio do cartão , e uma 2ª via de um novo.
Inconformada com a demora ao passar uma semana a autora se dirigiu a Agencia 0354 – São Vicente-SP, para verificar se o extrato já havia chego, e para a sua surpresa vários saques ocorreram a partir do dia 22/03/2011 todos feitos em estabelecimento chamado Casa Lotérica. Na mesma ocasião o gerente preencheu um questionário e pediu que autora aguardasse mais 10 dias. (conf. Doc)
A autora retorna a Agencia em 08/08/2011 e a sua analise referente aos saques indevidos foi simplesmente indeferida, o referido Banco Caixa Econômica Federal informou que não houve indício tão pouco fraude nas movimentações efetuadas.
No dia seguinte 09/08/2011 a autora se dirige á Delegacia de Policia de Praia Grande-SP para lavrar Boletim de Ocorrência se deu o nº 6387/2011.
.
III - DO PEDIDO
Isto posto, requer:
a) A autora requer a restituição dos valores sacados da sua conta poupança apartir do dia 22/03/2011 até o dia 19/04/2011 corrigidos monetariamente.
b)- Diante desse constrangimento, a autora debilitada com desgaste físico e emocional, a espera de uma decisão perante a agencia,REQUER DANO MATERIAL E MORAL
c) – Diante do exposto requer a citação do Requerido para que conteste a ação, caso queira, no prazo legal sob as penas do Artigo 359 do CPC e que ao final seja julgada PROCEDENTE a presente demanda (com
...